A Feira do Mineirinho, um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, passará por processo de reestruturação e modernização com a finalidade de proporcionar mais conforto aos expositores e aos consumidores. O novo layout poderá ser conferido a partir de 23 de março. Os investimentos ultrapassam R$ 300 mil.
“A mudança, que também tem como finalidade a otimização da feira, proporcionando o aumento do público e das vendas, foi necessária até mesmo em razão das exigências da nova gestão do estádio do mineirinho”, diz o diretor da Feira do Mineirinho, Willian Martins.
Por meio do projeto, o setor de artesanato e variedades será transferido para a área interna do Estádio Jornalista Felippe Drummond, o Mineirinho. O espaço, que fica no hall de entrada, contará com mais de cem estandes padronizados em octanorn (estrutura composta por tubos de alumínio) no tamanho de 2 metros de comprimento por 1,50 de largura. Já os setores de alimentação (lanchonete e praça de alimentação) vão permanecer no mesmo local de funcionamento.
“Essa repaginação é muito positiva e trará, sem sombra de dúvidas, conforto e segurança aos expositores e ao público. Antes, eram barracas e, agora, estandes. Então, o novo visual vai facilitar até as próprias necessidades do consumidor, que terá visão ampla de cada setor”, explica Willian Martins.
Sobre a feira
Prestes a completar 20 anos, a Feira do Mineirinho está localizada ao lado da Orla da Pampulha, um dos cartões postais da capital mineira. No local, os setores são divididos em decoração, bijuterias, calçados, vestuário, artigos religiosos e produtos para o lar. Há quadros, oratórios, esculturas, velas, brinquedos, jogos, almofadas, toalhas, panos de prato, perfumaria, sabonetes, aromatizantes de ambientes, luminárias, mantas e suportes de plantas para a parede em macramê, bichinhos e bonecos de crochê, semijoias, produtos de couro, velas aromatizadas, kits infantis e muito mais.
Além do artesanato, é famosa pela gastronomia. Possui uma ampla área de alimentação, onde há diversas opções de degustação que dão água na boca, como sanduíches gourmet, acarajé, comida chinesa, peixes, churrasco, porções e o famoso “feijão tropeiro”. Há também lanchonete com delícias de dar água na boca, como produtos da roça, salgados, tortas e muito mais.
Outra sensação da feira é a música ao vivo. As apresentações acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 19h, e aos domingos, a partir das 12h. Um dos benefícios da feira, que é coberta, é a gratuidade da entrada. E para a comodidade dos pais há Espaço Kids com preços acessíveis. E até os pets são muito bem-vindos.
O horário de funcionamento da Feira do Mineirinho é das 17h às 23h às quintas-feiras, e das 8h às 19h aos domingos. Para se tornar um expositor basta ligar para os telefones: (31) 3017-0573 e (31) 99194-5556.