Foto: SixStar.
SEGUNDO PESQUISA DA CDL/BH, SHOPPINGS CENTERS SÃO OS LOCAIS PREFERIDOS DOS CONSUMIDORES NA HORA DE COMPRAR O PRESENTE
Empreendimentos esperam corredores movimentados e apostam em grandes recompensas para atrair os consumidores
Faltam 7 dias para o Natal e quem ainda não garantiu os presente de fim de ano terá um tempo mais curto para não chegar de mãos abanando à ceia. Segundo pesquisa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), 46% da população de Belo Horizonte deve ir às compras neste fim de ano e quase 40% dela elegeu o shopping center como local preferido para tal, quase 15% a mais que a intenção de compra via e-commerce. Com expectativa de corredores movimentados nessa reta final, os empreendimentos da capital apostam em campanhas comerciais para atrair os clientes, oferecendo prêmios que vão de carros zero-quilômetro, incluindo versões 100% elétricas, vouchers de R$ 1 mil em compras, até mimos como chocottones e kits de cuidados pessoais.
De acordo com Lucy Jardim, gerente de marketing do Shopping Cidade, o mall espera um aumento de 30% no fluxo de frequentadores entre hoje e a próxima terça-feira (24). “O brasileiro tem o hábito de deixar as coisas para a última hora e no Natal isso não é diferente. Além disso, muitas pessoas decidem os detalhes da ceia, incluindo as pessoas com quem vão compartilhar o momento, mais próximo do dia 25, e sempre tem aquele presente que não estava planejado”, explica a gestora. Quem comprar R$ 500 ou mais no shopping da região central de Belo Horizonte até a próxima terça-feira (23), vai levar pra casa um chocottone exclusivo Cacau Show Mega Store, além de um número da sorte para concorrer ao sorteio de um carro Megane E-Tech 100% elétrico.
Quem optar pelas compras na região da Pampulha também terá boas chances de turbinar o presente. No Shopping Del Rey, a cada R$ 500 em compras, até o dia 31 de dezembro, os clientes garantem um número da sorte para concorrer a um GWM Haval H6 (híbrido) zero-quilômetro. O carrão vem com seguro proteção de um ano, oferecido pela Franqueira Seguros.
Ainda na região, o ViaBrasil Pampulha também oferece condições exclusivas aos seus clientes. No centro de conveniência, a cada R$ 300 em compras os consumidores retiram 1 cupom da sorte para concorrer a 10 vouchers de R$ 1.000 em compras por lá.
O principal centro comercial do Vetor Norte, o Shopping Estação BH, também estendeu seu período promocional até o dia 31 de dezembro, bonificando os clientes com os tradicionais “compre e ganhe” e “compre e concorra”. A cada R$ 450 em compras no mall de Venda Nova, os consumidores podem resgatar um número da sorte para participarem do sorteio de um Fiat Argo zero-quilômetro (modelo 24/25), e ainda levam um panettone trufado Kopenhangen, limitado a uma unidade por CPF e disponível enquanto durarem os estoques.
Na maior regional de Belo Horizonte, o ViaShopping Barreiro mantém até o dia 24 de dezembro, terça-feira, suas ações comerciais de Natal. A cada R$ 250 em compras por lá, o cliente ganha o direito de resgatar um número da sorte e concorrer ao sorteio de um Fiat Cronos zero-quilômetro. Já quem somar R$ 450 ou mais ganha, além do número da sorte, um kit sabonete Natura Tododia. O brinde é válido 1 vez por CPF e estará disponível enquanto durar o estoque.