quinta-feira, dezembro 26, 2024
HomeNoticiasEmpresasEvento gratuito para acelerar a contratação de jovens na área tech é...

Evento gratuito para acelerar a contratação de jovens na área tech é promovido por programa global Generation Brasil

O Generation Day acontece no dia 29/11 no formato online e cria pontes entre empresas e recém-formados nos cursos do programa global de empregabilidade

Crédito da Foto: Divulgação Generation Brasil

 

A empregabilidade no mercado de TI (Tecnologia da Informação) está em alta, mas, ainda assim, 59% das empresas brasileiras enfrentam dificuldades para preencher cargos de tecnologia de nível inicial. É o que aponta o estudo Revolucionando a Contratação em Tecnologia, realizado pela Generation em oito países, incluindo o Brasil. No recorte nacional, foram ouvidos 185 empregadores de diferentes setores.

Com o objetivo de reduzir essa dificuldade e conectar empresas a jovens recém-formados e certificados para atuar em TI, o programa global de empregabilidade Generation Brasil  realiza em 29/11 o Generation Day.

Esse evento online e 100% gratuito será inteiramente focado na inclusão produtiva e empregabilidade de jovens recém-formados pela Generation Brasil, programa global criado pela McKinsey & Co que forma jovens de grupos sub-representados em bootcamps intensivos em programação, preparando-os para que possam ingressar no mercado de trabalho como profissionais de nível de entrada.

Na ocasião, cerca de 90 ex-alunos terão a oportunidade de mostrar, para líderes e gestores de Recursos Humanos e Tecnologia de empresas, seus conhecimentos técnicos e as habilidades comportamentais desenvolvidas durante o programa. “Nosso objetivo é ser uma grande vitrine para que as empresas conheçam talentos que seriam dificilmente detectados em processos de recrutamento tidos como tradicionais. Esse evento é uma excelente oportunidade de mostrar para as empresas, num único dia, as diferentes soluções de empregabilidade que a Generation organiza para apoiá-las a encontrar os melhores perfis para níveis de entrada em tech”, explica Helena Tavares, COO da Generation Brasil.

Companhias que têm vagas abertas na área de tecnologia e enfrentam dificuldades em encontrar perfis adequados para suas posições podem participar gratuitamente – e de forma remota – para conhecer as habilidades dos jovens formados pela metodologia Generation e, quem sabe, sair do evento já com suas vagas preenchidas.

Mais informações podem ser obtidas em: https://engage.brazil.generation.org/generationday

Generation Day – 29/11

Evento online e gratuito

Programação

Manhã (de 9h a 12h)

  • Apresentação dos talentos em grupos dos projetos desenvolvidos ao longo do programa (ou seja, ótima oportunidade para que as empresas tenham visibilidade das habilidades técnicas desses ex-participantes)

Tarde (de 14h a 16h30)

  • Pitch pessoal dos alunos
  • Momento de apresentação das empresas
  • Momento de bate-papo dos representantes das empresas com os participantes em salas menores (oportunidade para apresentar a empresa, dar visibilidade às vagas abertas, esclarecer dúvidas etc.).

Sobre a Generation

A Generation é uma organização global sem fins lucrativos de educação para o emprego, que ajuda as pessoas a alcançar a mobilidade econômica, para que possam mudar suas vidas. Treinamos e colocamos adultos em carreiras que, de outra forma, seriam inacessíveis a eles e buscamos melhorar a educação para os sistemas de emprego. A Generation foi lançada em 2015 e consiste em um centro global e uma rede de afiliadas que abrange 17 países. Até o momento, tem mais de 90 mil graduados, que ganharam mais de US$ 630 milhões em salários, e trabalha com mais de 11 mil empregadores, parceiros de implementação e financiadores. Para mais informações, acesse https://www.generation.org/.

Sobre a Generation Brasil

A Generation Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal capacitar jovens brasileiros para o mercado de trabalho. Fundada em 2019 no país, a organização oferece programas de formação profissional gratuitos, buscando preparar os jovens de perfis sub-representados no mercado de trabalho para carreiras de sucesso em setores que têm alta demanda por mão de obra. Já formamos no país mais de 2.500 jovens, sendo 41% mulheres e 43% pretos e pardos. Mais da metade (57%) dos jovens atendidos por nossos programas estavam desempregados antes da Generation. Para aqueles que já contavam com alguma renda antes de participar do programa, o impacto posterior é de um aumento de renda de 5,5 vezes. Para mais informações, acesse https://brasil.generation.org/.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments