A Estação Ferroviária de Ouro Preto simbolizou o progresso que chegava pelos trilhos na cidade histórica. Embora o trem tenha parado na pandemia, o complexo representa a memória do município e, também, do Brasil. O Estações, da Rede Minas, dedica uma edição para mostrar o local. Com imagens que parecem vindas do passado e um time de especialistas, a atração mostra as curiosidades e os fatos que fazem de lá um lugar especial que resiste ao tempo. O programa vai ao nesta terça (21).
O ano era 1888 quando a locomotiva apitou na então capital de Minas Gerais para, só no ano seguinte, ser oficialmente inaugurada. Dom Pedro II chegou à cidade para lançar o trem que ligaria o Rio de Janeiro a Ouro Preto naquele que foi considerado “um dos últimos atos importantes do imperador”, como conta o jornalista e escritor Angelo Oswaldo. Além dele, as historiadoras Juliana Brandão e Deolinda dos Santos também participam do programa e falam sobre a trajetória da “linha mineira” que representou, por muitos anos, a prosperidade de uma região que ganhou a atenção dos brasileiros, da corte e dos ingleses.
Esses são alguns dos destaques do programa Estações, que vai ao ar nesta terça (21), às 19h. O público acompanha a atração pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.
Serviço:
Estações – Rede Minas
Ouro Preto
Data: Terça (21), às 19h, pela Rede Minas, redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay.
*** IMAGENS PARA DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:
COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.
ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas
ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543