No próximo sábado, dia 23 de dezembro, o Underground fará um Especial de Natal com Thedy Corrêa (Vocalista da banda Nenhum de Nós), Tico Santta Cruz e as bandas Legião V com o melhor da Legião Urbana, Eletricicidade com os clássicos do Capital Inicial e L6, Rock nacional.
Thedy Corrêa
Thedy iniciou a carreira com o Nenhum de Nós em meados dos anos 1980, com um grande sucesso: a canção Camila, Camila, tida hoje como um clássico do rock brasileiro, que colocou a banda entre as grandes da cena no país. Ao longo de sua carreira, o Nenhum de Nós foi emplacando sucessos como O Astronauta de Mármore (versão do grupo para o sucesso de David Bowie Starman), Eu Caminhava, Extraño, Sobre o Tempo, Ao Meu Redor, Jornais, Diga a Ela, entre outras canções. Em 2005 lançou Loopcínio, onde gravou versões pouco convencionais de obras do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues. As canções receberam melodias eletrônicas, com linguagem pop, moderna e ao mesmo tempo romântica, o álbum ganhou premiações do aplicativo de música Palco MP3, de mais acessado no gênero Alternativo.
Em 2006 lançou seu primeiro livro intitulado Bruto, uma reunião de poemas, entre eles letras de algumas canções do Nenhum de Nós com as histórias e circunstâncias que as geraram. Seu segundo livro lançado em 2010 pela L&PM, intitulado “Livro de Astro-Ajuda”, reúne contos e alguns textos publicados em seu blog, o qual recebe o mesmo nome. Além de contar, também, mais sobre o Nenhum de Nós. Histórias tais como a viagem à China, quando a banda foi chamada para se apresentar na Expo Xangai 2010, um dos eventos mais importantes do calendário cultural do mundo.
Em 2019, a Editora Belas Letras lançou uma campanha de financiamento coletivo do livro Imersão, uma coletânea de contos escrita por Thedy Corrêa com ilustrações de Renato Guedes.
Tico Santta Cruz
Líder do Detonautas, criada em 1997. Em 2002 emplacou os hits “Outro Lugar”, “Olhos Certos” e “Quando o Sol Se For”, a banda foi catapultada para o posto de uma das principais do país. A coroação se deu com a oportunidade de abrir os shows dos Red Hot Chili Peppers no Rio e em São Paulo, e, ainda, três shows do Silverchair. Fechando o ano com chave de ouro, os Detonautas faturaram ainda o prêmio VMB de banda revelação. Sem deixar a bola cair, em 2004 o sexteto emendou Roque Marciano, seu segundo álbum de estúdio. Entre as faixas do trabalho, que rendeu ao grupo seu primeiro disco de ouro, quatro novos hits: “O Dia Que Não Terminou”, “O Amanhã”, “Só Por Hoje e Tênis Roque”. Após gravarem seu primeiro DVD, o Detonautas apresentou, em 2006, Psicodeliamorsexo&distorção, disco que trouxe à tona um som mais denso, pesado, sombrio, e, ao mesmo tempo, psicodélico.
Entre as principais faixas, “Você Me Faz Tão Bem”, “Não Reclame Mais” e “Insone”, esta última uma viagem sonora nebulosa de quase 20 minutos. No entanto, a faixa mais marcante é a delicada “Tudo Que Eu Falei Dormindo”, composta por Rodrigo Netto, que, em 4 de junho de 2006, aos 29 anos, se foi em mais um triste capítulo da recente história carioca. Em 2008, pela Sony Music, é a vez de O Retorno de Saturno. Em uma nova guinada, a banda adota uma sonoridade mais suave e coloca nas paradas a faixa-título e o tributo a “Rodrigo Verdades do Mundo”. O trabalho, que também tem como destaques músicas como “Oração do Horizonte” e “Eu Vou Vomitar em Você”, foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock brasileiro. Em seguida, uma nova reinvenção se deu com Detonautas Acústico Ao Vivo, CD e DVD acústicos gravados em 2009 no Polo de Cine e Vídeo, no Rio de Janeiro. Presentes no registro, as inéditas “Só Nós Dois” e “O Inferno São os Outros” se tornaram sucesso em rádios de todo o país. Após um mini-turnê pelo Japão, em 2010, e da entrada, em maio de 2011, no RockWalk Brasil, a calçada da fama do rock brasileiro, a banda lança o primeiro EP intitulado de Detonautas Roque Clube. Os Singles “Combate” e “Um Cara de Sorte” se tornaram sucesso em todas as rádios do País. Ainda em 2011, a banda sobe no palco principal do Rock in Rio IV e faz uma releitura dos seus maiores clássicos e o show foi aclamado pelas críticas como um dos melhores de toda a edição. Depois disso ainda gravou dois discos independentes com o Detonautas Roque Clube: A Saga Continua – 2014 e VI – 2017 e também um disco tributo ao Celso Blues Boy com o seu projeto paralelo chamado Tico Santa Cruz & O Rebu em 2015.
Serviço:
Dia 23/12/2023 (Sábado)
Local: Underground Black Pub
Endereço: Av. Itaú, 540 – Dom Cabral – Belo Horizonte/MG
Abertura da casa: 19:30
Informações: @undergroundblackpub_eventos
Ingressos: https://centraldoseventos.com.br/thedy-correa-vocalista-do-nenhum-de-nos