Nesse domingo, dia 09 de janeiro, em uma tarde quente no campo do Frimisa em Santa Luzia, foi realizado a final da Chave Metropolitana da Copa Itatiaia. Em um jogo em que no primeiro tempo de domínio do Sol Nascente que saiu na frente com gol do camisa nove, Savinho, nesse ritmo parecia que o Sol Nascente emplacaria uma goleada e se sagraria campeão da Chave Metropolitana. E o começo do segundo tempo não foi diferente, com duas expulsões de jogadores o Nova Cristina viveu um drama, conseguiu empatar com o artilheiro da competição, Thiago, e deste gol até o fim do segundo tempo, jogou com regulamento de baixo do braço, catimbando o jogo, ganhando tempo e com o apito do juiz o jogo foi para os pênalti. Despendiçando 3 penaltis, e com 2 defesaças do goleiro do Nova Cristina, eles puderam gritar ‘É CAMPEÃO’.
Major Bastos responsável pela segurança e policionamento do evento falou ao final sobre o evento: “Publico de aproximadamente entre 3 a 4 mil pessoas, transcorreu sem nenhum problema. Salientamos o policionamento foi feito não só na área externa mas também ao redor do estádio.”
E entrevistando o grande Enio Lima, ao final da transmissão o mesmo salientou o destaque a competição da para o futebol amador, citando o próprio Bruno Henrique, jogador do Flamengo que disputou a competição.