Sob nova gestão e com um plano ambicioso de abrir uma nova unidade por semana nos próximos anos, o KFC Brasil, uma das maiores redes de frango frito do mundo, prevê inaugurar 30 lojas até dezembro deste ano, com uma estimativa de gerar cerca de 400 empregos no total. Somente neste mês de outubro, a marca chega em novas regiões e tem 130 oportunidades de contratação, por conta das aberturas de cinco restaurantes próprios nas cidades de Ipatinga (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Limeira (SP), São Roque (SP) e Serra (ES), além da inauguração de mais uma loja em Volta Redonda (RJ) – movimento que gera novas oportunidades e movimenta as economias locais.
Diante das novidades e do reforço das equipes das lojas em operação, o movimento reforça a estratégia da rede de consolidar presença em cidades estratégicas, principalmente por meio de lojas próprias – modelo que contribui para geração de 20 a 25 empregos diretos por unidade e, por consequência, impulsiona a economia local. Atualmente, o KFC soma mais de 230 restaurantes em operação no Brasil e segue firme no objetivo de se tornar ainda mais relevante no setor.
As oportunidades – em todo o território nacional – contemplam posições em diferentes níveis de atuação: atendentes, coordenadores de turno e gerentes de restaurante. Para quem busca o primeiro emprego, há possibilidades a partir dos 16 anos, sem exigência de experiência prévia. Também há vagas para pessoas com deficiência (PCDs). Os interessados podem ficar atentos e se inscrever nas vagas abertas por meio do site kfcbrasil.pandape.infojobs.com.br, ou enviar currículo pelo WhatsApp (11) 96860-1403, mencionando qual tem interesse.
Requisitos para as 130 candidaturas em aberto no momento:
- Atendente: ensino fundamental completo; experiência em atendimento é um diferencial, mas não obrigatória.
- Coordenador de turno: ensino médio completo; experiência anterior no varejo e na liderança de equipes.
- Gerente de restaurante: ensino superior cursando ou concluído; experiência com gestão de equipes no varejo, preferencialmente em alimentação.
Benefícios oferecidos
Os futuros colaboradores terão acesso a um pacote de benefícios, que inclui: vale-transporte, alimentação no local, convênio farmácia, seguro de vida, plano de saúde e odontológico, parcerias com universidades e cursos (ELEVE), benefícios de entretenimento, Total Pass para atividades físicas, remuneração variável mensal e plano de carreira estruturado.
Sobre o KFC (Kentucky Fried Chicken)
Rede de restaurantes de origem norte-americana, fundada em 1952 pelo Coronel Sanders, em Kentucky, o KFC está entre as marcas mais valiosas do mundo e é líder no segmento de frango frito. A marca é especialmente conhecida pelos icônicos baldes, além de sanduíches suculentos, ambos preparados com a Receita Crocante ou Receita Secreta, feita à base de onze especiarias e guardada até hoje em um cofre em Louisville. No Brasil, a história do KFC começou em 2006. A partir de 2019, a marca passou a ser operada pela International Meal Company. Já em 2025, foi criada uma joint venture com a KSR Master Franquia e a Kentucky Foods Chile, criando a Horizonte Restaurantes — estrutura responsável por reunir todos os ativos e impulsionar o desenvolvimento da rede no país. Hoje, o KFC conta com mais de 230 unidades no Brasil, em um modelo de negócio que mescla lojas próprias e franquias. Globalmente, a marca está presente em mais de 145 países e ultrapassa 29 mil operações.
www.kfc.com,br