“É festa”, é o título do primeiro Livro-álbum infantil autoral do artista Edu Pio com o seu personagem de música infantil, literatura, brincadeiras e audiovisual, o Super Pamp.
Nesse trabalho, Edu apresenta uma mistura de um livro com um álbum. O livro conta a história de uma Festa Junina realizada pelos animais que habitam o Parque das Mangabeiras com brincadeiras típicas juninas como boca do palhaço. Super Pamp e os animais deixam um recado também: proteger a Serra do Curral. A história é baseada nas canções dos animais. O livro tem o QR code que direciona para o álbum nas plataformas digitais e para as letras das músicas. As canções são lúdicas e brincantes e as letras falam sobre os animais que habitam o parque, as brincadeiras típicas das Festas Juninas e sobre o Parque das Mangabeiras. As músicas estão nos ritmos de forró.
São nove as canções do quarto álbum nas plataformas digitais: Hylodes Uai, sapinho natural de Belo Horizonte; Esquilo; Saracura, uma ave; Saruê, um gambá; Quati, conhecido por visitar o público no Parque; Teiú, um lagarto; Mico-Estrela; Jacu, uma ave e; a canção “É festa”, um convite para todos dançarem uma quadrilha junina com os animais.
O Livro-álbum foi escrito por Edu Pio e ilustrado por Alê Paz. O álbum teve produção musical por Edu Pio e Samy Erick; arranjos, guitarra, baixo e backing-vocal por Samy Erick; percussão por Fábio Martins; acordeon por Max Hebert; Participação das vozes das crianças da Escola “Nossa Escola” e; composições, voz principal e violão por Edu Pio. Engenheiro de som (gravação, edição, efeitos, mixagem e masterização) por Fabrício Galvani; direção artística por Ana Lu Barroso e Edu Pio; designer gráfico por Alê Paz; produção executiva por Edu Pio e coordenação por Ana Lu.
O show de estreia do Livro-álbum será no Centro Cultural Usina de Cultura no dia 05/08, sábado, às 10h com entrada franca. Edu Pio, voz e fantoches, será acompanhado dos músicos Samy Erick (violão), Fábio Martins (percussão) e Everton Coroné (sanfona). Cenografia por Ana Lu Barroso. O show terá presença do intérprete de Libras Gilberth Santos.
O Livro-álbum “É festa”, o show de pré-lançamento na EMEI Gameleira e o show de estreia no Centro Cultural Usina de Cultura foram realizados com recursos do Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo horizonte – Modalidade Fundo, oriundo da Política de Fomento à Cultura Municipal (Lei no 11.010/2016). Projeto “É festa”, número: 0472/2022.
Sobre o Edu
Edu Pio é cantor, violonista, compositor, escritor e professor. É bacharel em Comunicação Social (Newton Paiva) e bacharel em Música (UEMG). É mestrando em Música Profissional pela UEMG. Há 20 anos é professor de musicalização infantil. Realiza com o Super Pamp shows e oficinas em festas de aniversários e eventos de uma forma geral.
Lançamento do Livro-álbum “É festa”
05 de agosto, sábado, às 10 horas – Show de estreia no Centro Cultural Usina de Cultura com entrada franca – respeitando a capacidade do local (R. Dom Cabral, 765 – Ipiranga – BH)
Mídias sociais
YouTube: https://www.youtube.com/superpamp
Instagram: https://www.instagram.com/super_pamp/