No último sábado, 5 de agosto, a Feirinha Aproxima teve uma edição especial para celebrar o aniversário de 60 anos do Grupo Patrimar – construtora e incorporadora mineira que atua nas classes alta, média e econômica em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo. O evento, gratuito e ao ar livre, reuniu mais de 5.500 pessoas no Parque do Palácio das Mangabeiras, local inédito que fica nos pés da Serra do Curral.
“Mais um presente para a cidade entregue com sucesso! Foi um dia de muita alegria com direito a uma vista incrível neste lugar que é um cartão postal de Minas Gerais, com a boa gastronomia mineira e bebidas para todos os gostos. Tivemos, ainda, aulas de culinária ao vivo, atrações musicais, intervenções culturais e espaço kids para que todos pusessem aproveitar o momento“, comenta Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.
O sexagenário da Companhia está sendo marcado por diversas ações de celebração ao longo do ano. A primeira foi a corrida “Patrimar Run“, que fez sucesso e deve entrar para o calendário oficial de eventos da cidade, seguida pelo Concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais na Praça do Papa, evento que também foi gratuito e ao ar livre, reunindo mais de 6 mil pessoas.
A Aproxima busca sempre oferecer uma diversidade de opções de produtos para agradar a todos os gostos e paladares, oferecendo pratos, petiscos, e uma infinidade de produtos artesanais, como queijos, cafés, doces, cachaças, temperos, além de produtos frescos e orgânicos. Nesta edição, o evento contou com 48 expositores no total.
Sobre o Grupo Patrimar
Em 2023, o Grupo Patrimar completa 60 anos de história. A Companhia, que atua na construção, incorporação e comercialização de imóveis, começou sua trajetória em Minas Gerais e hoje também está no interior de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, o Grupo trabalha com empreendimentos voltados para as classes econômica e média com a Construtora Novolar e alta renda com a marca Patrimar Engenharia. Com foco constante em inovação e tecnologia, a empresa busca aliar eficiência com sustentabilidade e segurança nos projetos e processos corporativos.
Vale destacar que em 2022, a Companhia se afirmou como forte referência no segmento, sendo uma das 10 maiores empresas de construção imobiliária do Brasil, de acordo com o Ranking Nacional de 2022 da Revista O Empreiteiro, além das conquistas do primeiro lugar na categoria Sustentabilidade Financeira e 375º lugar no ranking da Revista Isto É Dinheiro das maiores empresas do Brasil. Também é vencedora em duas categorias do “Oscar” da construção civil, o Prêmio Master Imobiliário 2022, com os empreendimentos Oceana Golf, no Rio de Janeiro, e La Réserve, em Belo Horizonte. Já em 2023, a Companhia já conquistou o selo Great Place To Work – de excelente lugar para se trabalhar – certificado pela consultoria global GPTW, além do Prêmio da Produtividade na categoria replicabilidade – com um sistema de sustentabilidade que melhora a produtividade da obra e reduz os custos com impressões – e do Selo Edge – certificação preliminar internacional de sustentabilidade – para o empreendimento Oceana Golf, no RJ.
Sobre a Feirinha Aproxima
A Feirinha Aproxima é um evento gastronômico que celebra a cultura e a culinária mineira. Realizada periodicamente, a feira reúne expositores locais e renomados, valorizando a riqueza gastronômica de Minas Gerais e proporcionando momentos únicos de prazer e experiência aos visitantes.
Criado em 2014, o Projeto Aproxima nasceu com o objetivo de valorizar o produtor local, a economia familiar e a gastronomia regional. Para isso, são realizadas feirinhas mensais em espaços públicos de Belo Horizonte, nas quais são comercializados produtos de todas as regiões de Minas. Com o patrocínio da Vilma Alimentos e da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a feirinha recebe cerca de 5 mil pessoas a cada edição.
Até o fim do ano, serão dez edições da Feirinha Aproxima, sempre no primeiro sábado de cada mês e em espaços diferentes da cidade. O “dream team” de embaixadores-influenciadores foi escolhido a dedo pelo idealizador do projeto, Eduardo Maya, pelo trabalho que cada um desenvolve de divulgação das riquezas de Minas Gerais, além da ligação deles com a Feirinha e o tema da vez.