O Mercado Distrital do Cruzeiro recebe no sábado, dia 9 de agosto, um espetáculo musical que promete emocionar os fãs de uma das maiores vozes da música brasileira. O evento “Do Leme ao Distrital” presta homenagem a Tim Maia, reunindo no palco a lendária Banda Vitória Régia, que acompanhou o artista durante suas turnês históricas, e o vocalista do Bloco Chama o Síndico, Zé Mauro, que faz participação especial. Os DJs Narciso, Zubreu e Hesitate não deixam a animação baixar.
Com seus metais vibrantes, swing contagiante e uma energia inigualável nos palcos, a Vitória Régia não apenas acompanhou o “Síndico” por mais de duas décadas, como também contribuiu para a construção de uma identidade musical única. O grupo chega ao Distrital para uma verdadeira celebração ao universo sonoro de Tim Maia, com um repertório repleto de sucessos que marcaram gerações, como “Vale Tudo”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Do Leme ao Pontal”, “Sossego” e “Acenda o Farol”.
Zé Mauro agrega à festa com a potência e o carisma que o fazem arrastar multidões no Chama o Síndico, um dos blocos mais importantes do Carnaval de BH. Com 13 anos de história, o bloco é reconhecido por homenagear Tim Maia e Jorge Ben Jor com um som híbrido que mistura samba, funk, afoxé, xote, soul, carimbó e reggae power.
Em uma união de artistas e público apaixonados por Tim Maia, o propósito é manter viva a memória de um dos ícones da soul music brasileira e perpetuar a alquimia sonora pelo qual ficou reconhecido. Com produção assinada pelo Distrital, o evento contará com cenografia especial, bar completo, opções gastronômicas e uma atmosfera dançante e descontraída, em sintonia com o espírito do homenageado.
TIM MAIA E VITÓRIA RÉGIA – 23 ANOS DE PARCERIA
A gênese da Banda Vitória Régia remonta a meados da década de 1970, na Ladeira Vitória Régia, número 165, Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro. O local, onde o grupo que acompanhava Tim Maia ensaiava, tornou-se o berço de uma nova identidade musical e, de forma simbólica, batizou o nome da banda.
Por 23 anos, a banda foi a fiel escudeira do artista, acompanhando-o em incontáveis shows, gravações e momentos que se tornaram lendários na música popular brasileira. O grupo contribuiu significativamente para suas produções musicais, com arranjos de metais poderosos e groove contagiante. A sinergia com o cantor era palpável nos palcos, resultando em apresentações explosivas e memoráveis.
Após a partida de Tim Maia em 1998, a banda decidiu continuar sua trajetória musical. Evitando cair na armadilha de substituir Tim por um imitador, o grupo coleciona parcerias e inova a cada apresentação, inspirando novas gerações, enquanto é salvaguarda de um som atemporal, que continua a fazer o Brasil dançar e se emocionar.
SERVIÇO
Do Leme ao Distrital
Sábado, dia 9 de agosto
Abertura da casa: 21h
Local: Distrital Mercado do Cruzeiro
Rua Opala, s/n Cruzeiro
Ingressos: Shotgun
A partir de R$ 50 (lote promocional)