O Dia da Gastronomia Mexicana, celebrado no dia 16 de novembro, marca a data em que, em 2010, a Unesco reconheceu a culinária mexicana como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Essa celebração é dedicada a reconhecer e promover as riquezas da gastronomia do México, com alimentos tradicionais como milho, feijão, chili, abacate e tomate, utilizados em diversas receitas.
Atualmente, a culinária mexicana se tornou mais popular e está presente em redes de fast-food, como a Hermanito, que conta com mais de 90 lojas em 21 estados do Brasil. A comida mexicana também recebeu influência espanhola durante a colonização, impactando de diversas formas, com adaptações e transformações dos pratos, porém as tradições originais dos maias e incas ainda continuam presentes na culinária até hoje.
Com a intenção de homenagear o Dia da Gastronomia Mexicana, a Hermanito, rede de franquias fast-food de comida mexicana, apresenta uma seleção especial de pratos clássicos do México para experimentar. Confira:
|
Nachos – Considerado um dos pratos mais conhecido da culinária mexicana, os nachos são tortilhas de milho crocantes que podem ser cobertas com vários ingredientes, como guacamole, cheddar e queijo. O produto pode ser encontrado em dois tamanhos diferentes, a partir de R$ 28,90.
|
Burritos – Enrolado em uma tortilla de trigo e recheado com alface americana, tomate em cubos, pico de gallo, queijo mussarela e molhos, os burritos podem ser saboreados a partir de R$ 29,90.
|
|
Tacos – Prato popular da culinária mexicana, os tacos são feitos com tortilhas à base de milho, que podem ser recheadas com uma variedade de ingredientes, como carnes, vegetais e muito queijo. O produto está disponível em todas as lojas por R$ 17,90.
|
|
Quesadillas – São tortillas de trigo recheadas com queijo mussarela, com acréscimo do sabor de preferência, como costelinha ou cheddar. As quesadillas saem por R$ 32,90.
|
Sobre a Hermanito
Fundada em 2017, em Joinville (SC), pelos irmãos Renato e Rodrigo Stoklosa, a Hermanito, rede de franquias fast-food de comida mexicana, possui mais de 90 lojas confirmadas em 21 estados. A rede trabalha com uma operação enxuta que envolve o preparo, armazenamento e transporte dos pratos diretos para as lojas a partir do uso da tecnologia shelf-stable, que mantém os alimentos embalados em temperatura ambiente. Esse sistema contribui para a montagem dos pratos, sem a necessidade de uma cozinha. A Hermanito investe em inovação e praticidade para levar o melhor da comida mexicana para os consumidores, assim, disponibiliza três modelos de negócios, como lojas de rua, quiosque e container. Saiba mais aqui.