O Festival Sarará está contando os dias para a sua próxima edição! No próximo dia 14 de setembro, o evento cultural mineiro celebra sua primeira década com um line-up completo, unindo do brega e samba ao trap. Essa mistura de ritmos é o carro chefe do festival que acontece em Belo Horizonte, no Parque das Mangabeiras, e se tornou símbolo de conexão e pluralidade ao longo dos últimos anos. Os fãs de música brasileira poderão conferir os shows de Yago Oproprio, Baco Exu do Blues, Nação Zumbi convida Lia de Itamaracá, Jaloo, Rachel Reis convida Afrocidade, Os Garotin, MC Luanna + Ajuliacosta, DJ WS da Igrejinha e Tasha e Tracie junto a Kyan e Gregory, além dos novos nomes anunciados Paige, Chama o Síndico, Radio Exodus, DJ Kingdom, e Bebela Dias. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$125.
O rap chega em peso no palco do Sarará, que comemora seus 10 anos, trazendo todas as suas linguagens e vertentes. Dono do novo EP Fetiche, Baco Exu do Blues traz o seu rap enérgico para o palco que ainda recebe o artista paulistano Yago Oproprio, que une rap, trap, brega e samba, além das gemêas da Zona Norte de São Paulo, Tasha e Tracie – responsáveis por sons como “TANG” e “Pisando Fofo” –, junto ao trapper Kyan para somar na performance especial que ganha novas camadas com a presença do rapper Gregory. MC Luanna + Ajuliacosta também metem a banca como duas das principais representantes do rap feminino em uma apresentação criada especialmente para o Sarará, com uma mescla potente dos repertórios das artistas. O R&B groovado d’Os Garotin faz sua estreia no palco do festival, que ainda traz sons de outras partes do país com os shows “Nação Zumbi convida Lia de Itamaracá” e “Rachel Reis convida Afrocidade”, e a paraense Jaloo.
A cena local de BH completa o line-up com o tempero especial da música mineira, com show de um dos nomes mais influentes do MTG (sigla que se tornou símbolo do funk mineiro), DJ WS da Igrejinha. Com sua voz doce e marcante, a ‘Babygirl’ Paige também é uma das confirmadas. A artista é uma das jovens promessas do pop nacional e traz para o palco do festival canções que transitam entre o R&B, o pop e o hip-hop. Nos intervalos dos shows, Radio Exodus, Dj Kingdom e Dj Bebela Dias não vão deixar ninguém ficar parado. E, para embalar a celebração que acontece no dia 14, o evento reverencia a história de uma união que existe desde o primeiro ano de festival, com o show de Chama o Síndico, que abre o evento com um show eletrizante reverenciando Jorge Ben Jor e Tim Maia.
Sarará é uma ideia de valorização e liberdade de GENTE. Uma experiência de união de sentidos entre público, produção e arte. De conexão entre pessoas diversas que fazem o Brasil ser Brasil. Gente de todas as etnias e cores, gente colorida, gente LGBTQIA+, gente de qualquer (boa) fé, gente de Norte a Sul, da perifa, do bairro, do século passado e dos anos 2000. Gente que é gente e que ama gente. O festival conta com a parceria da Sol, como cerveja oficial, e a Buser como mobilidade oficial.
SERVIÇO
Festival Sarará
Data: 14 de setembro (sábado)
Local: Parque das Mangabeiras
Endereço: Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras, Belo Horizonte
Ingressos: http://sympla.com/festivalsarara
Mais informações em www.instagram.com/festivalsarara