Mais que um show, uma experiência. Delacruz tem feito história com seu aclamado álbum Vinho. Após atingir milhões de plays e esgotar várias casas pelo Brasil, o artista volta a Belo Horizonte para um show especial, no dia 12 de julho, no Terrazzo. Ingressos aqui!
“Nosso público pediu muito novas datas nas cidades e agora vamos fazer em casas maiores, para receber ainda mais fãs. Fico muito feliz por essa receptividade e aguardo todos lá pra cantarem comigo todos os sucessos de Vinho”, afirma Delacruz.
Com direção de arte e cenografia assinada por Carol Agyar, co-direção de arte de Natalia Neve, produção de objeto de Kae Catalao, a turnê tem uma cenografia imersiva para o público, dando continuidade e trazendo expansão ao universo criado para o álbum visual lançado em 2024.
“Pensamos em cada detalhe para essa turnê ser mais especial. Estou sempre conectado com meu público e isso faz com que eu queira que eles estejam conectados do começo ao fim no nosso show. Então, vi cada detalhe com a equipe da cenografia para deixar muito especial e levar um pouco da história do álbum para todo país”, diz o artista.
“O vinho sempre esteve no centro desse conceito — mais do que uma bebida, ele carrega simbolismos de abundância, intimidade, celebração e potencial criativo. E aqui, uma curiosidade: o nome do álbum só foi definido ao final da gravação, como se o próprio processo artístico precisasse maturar, tal qual o vinho, até revelar sua identidade definitiva. Essa organicidade também guiou a concepção da cenografia do show, que traduz esse imaginário em um espaço que remete a um templo contemporâneo, onde o luxo e o clássico dialogam com referências visuais da arquitetura, musicalidade e arte brasileira, periférica e favelada”, afirma Carol Agyar.
As cores e texturas do vinho — desde os tons profundos da bebida até as representações centenárias de seus processos e consumo — inspiram a composição do cenário. Os tapetes, mobiliários e iluminação transitam entre o vintage e o moderno, criando um equilíbrio entre tradição e contemporaneidade. Já os fundos texturizados, como tijolos aparentes e superfícies em construção, evocam um ambiente bruto e autêntico, que protege toda a realeza desse universo. “A presença marcante das plantas, tão habituais nos quintais, casas e morros do Brasil, reforça essa estética, trazendo o natural e o orgânico para dentro da narrativa visual. Cada elemento foi pensado para evocar o tempo, a transformação e o encontro”, completa Carol.
A arte brasileira também é um pilar essencial desse espaço. “Se nas representações mitológicas de Dionísio e do vinho vemos constantemente obras que retratam corpos e realidades europeias, aqui, ressignificamos essa visão. Para nós, obra de arte tem outra referência. As criações de MULAMBÖ, Hebert Amorim, Edu Ribeiro, Albarte e Sofia Rocha foram incorporadas à cenografia do álbum, reafirmando a identidade visual que permeia o projeto desde sua concepção. Essas obras carregam a grandeza e a voz dos nossos, expressando a força criativa e, ao mesmo tempo, as denúncias e mensagens que só a arte é capaz de catalisar”.
“Agora, esse conceito se expande para os palcos, atravessando cidades e ressignificando cada apresentação como um encontro entre arte, música e narrativa visual. A turnê não apenas leva esse universo adiante, mas convida o público a entrar nele, a vivê-lo. Porque sempre foi criado por e para nós”, finaliza.
TURNÊ VINHO
Vinho é um projeto que traz uma coleção de hits que misturam Neo Soul, R&B e Rap. Com participação de IZA, MC Cabelinho, Gaab e Lukinhas, o álbum figurou no Top#50 do Spotify, o Top#10 do Youtube, além de fazer parte do Top#100 da Billboard.
A turnê do álbum já esgotou duas datas no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e duas datas na Audio, em São Paulo, onde reuniu diversos fãs e famosos (confira aqui!) e segue pelas principais casas de shows e festivais do país. Em março, chegou a Juiz de Fora e Belo Horizonte. Já em abril, o artista desembarcou em Caxias do Sul, em Porto Alegre, em Campinas, e também na Bahia.
Em maio, Delacruz passou por São Caetano, Curitiba e Recife. Junho, além de esgotar mais um show no Rio, no Vivo Rio, o artista foi para Fortaleza, no dia 28, no Sunrise Beach Club. Agosto será a vez do Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 09, indo em seguida para São Luís, no Maranhão, no dia 22 de agosto, em Belém, no Pará, no dia 23, em Bauru, São Paulo, no dia 29, e Ribeirão Preto, no dia 30. Em breve, mais cidades serão anunciadas. Ingressos disponíveis.
Delacruz e Luccas Carlos na Audio, em SP – onde esgotou duas datas da casa
SERVIÇOS:
Turnê “Vinho” – Delacruz
BELO HORIZONTE
Quando: 12 de julho
Abertura dos portões: 20h
Onde: Rua Gabriela de Melo, 367, Belo Horizonte – MG
Ingressos a partir de R$70
Informações e ingressos: https://delacruztourvinho.com.br/