quarta-feira, novembro 20, 2024
HomeEntretenimentoDe Rua: 2ª temporada da série documental sobre moda e cultura urbana...

De Rua: 2ª temporada da série documental sobre moda e cultura urbana estreia em 13 de novembro

Nova temporada, com seis episódios inéditos, explora temas como protagonismo feminino, diversidade, sustentabilidade e o impacto do luxo e da ostentação na cultura e moda de rua

São Paulo, 06 de novembro – A série De Rua, uma produção totalmente independente, faz um novo mergulho na moda e cultura urbana, abordando questões atuais como a força feminina, a diversidade (ou a falta dela) no universo da moda, a desconexão entre sustentabilidade e consumismo, a apropriação dos movimentos de rua pelas marcas de luxo e a ostentação no funk, movimento genuinamente periférico brasileiro.

 

São Paulo, 06 de novembro – A série De Rua, uma produção totalmente independente, faz um novo mergulho na moda e cultura urbana, abordando questões atuais como a força feminina, a diversidade (ou a falta dela) no universo da moda, a desconexão entre sustentabilidade e consumismo, a apropriação dos movimentos de rua pelas marcas de luxo e a ostentação no funk, movimento genuinamente periférico brasileiro.

Erika Palomino, jornalista e autora da bíblia da cultura underground jovem Babado Forte, KL Jay, DJ dos Racionais MC’s, o rapper XIS, fundador da grife 4P, e Domenica Dias, atriz e diretora criativa da marca YEBO, são algumas das vozes que darão vida às discussões sobre racismo, feminismo, apropriação cultural, inclusão e diversidade.

 

A primeira temporada de De Rua, lançada em 2021, explorou a relação entre moda, música e as subculturas emergentes. Com cinco episódios, contou com a participação de figuras importantes da cena, como Two Thousand (fundador da GDLP), João Gordo e Clemente, ícones do movimento punk paulistano, além de Iggor Cavalera, baterista e skatista.

 

Essa primeira fase da série está disponível no canal do YouTube Presspassrocks.

 

A nova temporada traz uma abordagem comportamental, aprofundando-se ainda mais nas discussões e trazendo à tona as transformações e o impacto da internet nos movimentos de subcultura, assim como sua apropriação e monetização nas redes sociais. O consumo voltado para a ostentação e a rebeldia dos jovens (ou a falta dela),agora monitorados e guiados pelos algoritmos dessas plataformas, são alguns dos temas explorados.

 

Idealização: Christine Caterina

Roteiro: Beatriz Lopomo e Christine Caterina

Produção: Luiza Oliveira e Luiz Menezes

Direção de fotografia e captação de imagens: Diego Casanova e Pedro Oldi

Captação de imagens: Gabriel Zambom

Edição e Montagem: Fernando Dalvi

Direção de Arte e Motions: Bruna Franco

Produção Executiva: Alice Linhares e Pedro Nicolas

Diretor Executivo: Emmanuel Filho

Realização: Fresh People

 

Os seis episódios inéditos da 2ª temporada estarão disponíveis no canal presspassrocks no YouTube partir de 13 de novembro.

 

Link para imagens

Teasers

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments