terça-feira, julho 23, 2024
HomeNoticiasCulturaDança e resistência no CCBB: inédito, ballroom junino celebra o Dia Internacional...

Dança e resistência no CCBB: inédito, ballroom junino celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

A cultura ballroom, que tem a dança como forma de resistência, se une aos festejos juninos em um evento inédito realizado pelo CCBB Educativo – Territórios e Saberes. Na sexta-feira, 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o público será convidado a participar desta grande festa, mas não só como espectador. O palco estará aberto à uma batalha de vogue em quatro categorias: “Runway – Caminho da Roça”, “Baby Vogue – Correio Elegante”, “Fashion Killa – Retalhos” e “Vogue OTA – Cowboy Carter”. O evento gratuito será realizado das 18h às 20h e não precisa da retirada prévia de ingressos.

Para o coordenador do CCBB Educativo, Danilo Filho, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é uma maneira de reafirmar o sentimento de orgulho sobre as orientações sexuais e identidades de gênero tipicamente marginalizadas e reprimidas, visibilizando sua presença na sociedade e suas reivindicações. Para evidenciar esta data, o CCBB Educativo recebe a House of DuBeco, que traz um contexto de reafirmação de uma vivência periférica por meio de expressões históricas e regionais como ritmos musicais, costumes, moda e dança. Nela, questões raciais, sociais, de gênero e de marginalização são evidenciados nos corpos de seus integrantes por meio de movimentos e posturas.

Livro Vivo Especial Orgulho

No sábado e domingo (29 e 30 de junho), o CCBB Educativo também realiza sessões especiais do Livro Vivo e convida o público para a leitura compartilhada de títulos que celebram a diversidade: “Julián é uma Sereia”, de Jessica Love; “Princesa Kevin”, de Michaël Escoffier e Roland Garrigue; “Olívia tem Dois Papais”, de Márcia Leite; e “Criança-borboleta”, de Marc Majewski. O Livro Vivo especial será realizado às 13h e às 17h e tem a duração de 30 minutos.

Circuito Liberdade 

O CCBB BH é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas. 

 

Serviço CCBB Belo Horizonte

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte – MG

Funcionamento – Quarta a segunda, das 10h às 22h.

Telefone: (31) 3431-9400

E-mail: ccbbbh@bb.com.br

Redes sociais: facebook.com/ccbb.bh | instagram.com/ccbbbh

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments