quarta-feira, dezembro 4, 2024
HomeNoticiasEsportesCriciúma aposta em casa cheia para vencer Corinthians e reverter situação na...

Criciúma aposta em casa cheia para vencer Corinthians e reverter situação na tabela

Com uma das melhores taxas de ocupação de estádio na Série A, Tigre se apoia em forte adesão dos torcedores no Heriberto Hülse

Neste sábado (30), o Criciúma recebe o Corinthians no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, na busca por respirar na competição e sair da zona do rebaixamento. Contra um Corinthians embalado, que vem de sequência de seis vitórias seguidas no campeonato, o Tigre aposta na força da torcida para melhorar o aproveitamento. Para a partida, os ingressos estão esgotados e há a expectativa de público recorde no ano.

No Heriberto Hülse em 2024, o clube apresenta uma média de 14,3 mil torcedores presentes por jogo, o que representa uma taxa de 74,6% de ocupação do estádio, uma das maiores do Campeonato Brasileiro 2024. Um dos fatores que tem sido determinante para o bom público da torcida carvoeira é a alta adesão dos sócios-torcedores, que representam 81,6% do público total presente no estádio – é também a maior proporção de associados presentes nas arquibancadas dentre todos os clubes da atual edição do Brasileirão.

Para quem acompanha de perto, tais marcas não são surpresa. “A torcida carvoeira é apaixonada, muito engajada com o clube, e faz bonito no Heriberto Hülse, com os sócios comparecendo em peso para apoiar o Tigre. E nós, que estamos com o Recicla Junto presente no estádio desde 2019, acompanhamos de perto a festa da torcida, que, além de comprometida com o clube, tem feito a sua parte na sustentabilidade, participando do recolhimento dos resíduos em todas as partidas deste ano”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo e idealizador do Recicla Junto, que atua no Heriberto Hülse.

O projeto, inclusive, ocorre desde 2019 na casa do clube catarinense, em que todo o lixo gerado durante os jogos do clube no Heriberto Hülse, incluindo as áreas internas e externas do estádio, é coletado e destinado ao processo de reciclagem. A iniciativa busca estimular a participação voluntária dos torcedores no processo e, neste ano, já reciclou mais de 13,6 toneladas nos jogos do Brasileirão, o que no momento já representa um aumento de 43,4% em relação aos jogos do clube como mandante na segunda divisão nacional em 2023.

“Estamos muito satisfeitos por ver a mobilização dos torcedores em nossa casa. Esse esforço conjunto demonstra nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do planeta e transforma o Heriberto Hülse em um símbolo dessa causa”, completa o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

Neste ano, o Criciúma atingiu a marca de 18 mil sócios, o que representa um crescimento superior a 400% desde 2020, quando disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas 3.715 associados. E o volume atual de associados se torna mais impactante se comparada com o número de habitantes da cidade – cerca de 215 mil. Quase 10% de toda população de Criciúma, portanto, é sócia do clube.

“A torcida do Criciúma tem um papel fundamental nas boas campanhas realizadas pela equipe e é extremamente engajada. O time tem promovido diversas iniciativas que vão além das quatro linhas e está aberto a novas ideias. O Criciúma aceitou nossa proposta de ceder os espaços publicitários dos uniformes das categorias de base para as ONGs Abadeus e Bairro da Juventude, reforçando o compromisso do clube e da EstrelaBet com a comunidade, ao dar visibilidade a projetos sociais”, revela Renan Cavalcanti, CMO da EstrelaBet, patrocinadora máster do Criciúma.

Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, fornecedora de material esportivo do Tigre, também fala sobre a participação ativa da torcida nas ações com o clube: “O engajamento da torcida do Criciúma é muito expressivo. Desde que iniciamos o projeto, sempre tivemos feedbacks positivos junto aos torcedores. Em todos os nossos lançamentos, ouvimos a opinião da torcida e também buscamos referências na região e nas comunidades que são apaixonadas pelo clube”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments