A magia do Natal invadiu o Hospital Vera Cruz (HVC), da Hapvida NotreDame Intermédica, em Belo Horizonte, com a visita ilustre do Papai Noel e da Mamãe Noel, que levaram luz e alegria para a ala pediátrica do hospital.
A iniciativa contou com a distribuição de lembrancinhas que foram especialmente preparadas para os pequenos pacientes da pediatria e visou proporcionar um Natal inesquecível para as crianças que, por motivos de saúde, encontram-se internadas durante essa época tão especial. A ala pediátrica foi carinhosamente enfeitada pela equipe de nutrição do HVC.
“A magia do Natal é um sentimento puro e único na infância e, ao trazer esse encanto para o ambiente hospitalar, a equipe deseja cultivar essa esperança e carinho que fazem parte do universo infantil. A intenção é que, através desse gesto, as crianças se sintam amadas e cuidadas, não apenas pelos seus familiares, mas também por toda equipe médica”, destaca Pérsia dos Santos Matias, assistente social da unidade.
Pérsia conta que parte dos pacientes visitados pelo Papai Noel e pela Mamãe Noel enfrentam condições oncológicas cujo tratamento os mantém internados por períodos prolongados. “A Hapvida NDI preza por um atendimento acolhedor, no qual toda a equipe volta sua atenção ao paciente e não apenas para a doença em si. Por isso, trouxemos o espírito natalino para dentro do hospital, para proporcionar momentos de leveza e descontração, que faz bem para os pacientes, familiares e também para nossa equipe, que tanto se empenha em tornar o tratamento mais suave para essas crianças e adolescentes”, pontua.
A assistente social do HVC ressalta que um sorriso nos rostos das crianças não só alivia a tensão dos pequenos guerreiros, mas também traz conforto e esperança aos corações dos pais. “O Natal, com sua atmosfera especial, é uma época propícia para renovar a esperança e, por meio dessa visita encantadora do Papai Noel e da Mamãe Noel, esperamos que as crianças hospitalizadas se sintam mais fortes e inspiradas a enfrentar os desafios de sua jornada de tratamento”, enfatiza.