terça-feira, outubro 28, 2025
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Cooperativa Vinícola Garibaldi busca ampliar mercado no Sudeste com presença na Superminas

Marca leva lançamentos inovadores e rótulos consagrados ao segundo maior evento supermercadista do país

Uma das marcas de espumante que mais vende no Brasil (Líderes de Vendas, da Abras), a Cooperativa Vinícola Garibaldi embarca para Minas Gerais para articular, na Superminas Food Show, a sua expansão no mercado do Sudeste. As estratégias para isso incluem a apresentação de um mix com rótulos exclusivos, lançamentos especiais e bebidas premiadas, além de sua linha zero álcool, entre os dias 21 e 23 de outubro.
A região sudeste representa 26% do faturamento da quase centenária cooperativa, cuja produção de uva envolve 470 cooperados de 270 famílias de pequenos agricultores em mais de 15 municípios da Serra Gaúcha, que transformaram o terroir local em sinônimo de excelência e autenticidade através da elaboração de sucos, vinhos e espumantes reconhecidos nacional e internacionalmente.
Isso se manifesta, por exemplo, no inédito vinho branco Garibaldi In Veritas Irsai Oliver, elaborado no país com exclusividade pela marca gaúcha e lançado neste ano, sendo parte do portfólio presente na Superminas – segundo maior evento supermercadista do país. A bebida introduz no país um vinho elaborado com a uva homônima, de origem húngara, cultivada em seu vinhedo experimental – uma espécie de laboratório com cerca de 60 variedades que passam por testes de resistência climática, adaptação ao terroir e potencial enológico – o novíssimo rótulo traz diferentes camadas aromáticas, destacando principalmente os aromas primários Moscatéis, frutas tropicais e flores brancas.
Outro lançamento de 2025, este na seara borbulhante, é o espumante Garibaldi Floratta. A bebida chega a Minas com uma recente e reluzente medalha de grande ouro, obtida em setembro no 14º Concurso do Espumante Brasileiro. Doce, leve e refrescante, apresenta coloração rosa blush e aromas com notas de frutas vermelhas. Em boca, é delicado e cremoso. Conhecido do portfólio da marca, o campeão de premiações – e de vendas – Garibaldi Moscatel desembarca com nova roupagem e o conteúdo de sempre: um espumante com equilíbrio de acidez e açúcares que conquista jurados por onde passa. Por esse motivo, se apresenta em sua edição Grand Or, em alusão à grande medalha de ouro recebida neste ano na França, no concurso Citadelles du Vin. A deferência é exclusiva a produtos que conquistaram notas acima de 93 pontos – no caso, o produto brasileiro atingiu 95,25 pontos.
Também novidade são os vinhos da tradicional linha Garibaldi Vero, antes composta apenas por espumante, e que agora chega com dois rótulos de vinhos tranquilos: um Merlot e um Riesling – ambos jovens, sem passagem por madeira e vinificados na safra 2025. Ainda no universo dos vinhos, apresenta a linha Garibaldi, que passou por um estudo de rebranding. Agora nominada Garibaldi Memórias, o nicho de produtos exalta os principais ciclos que moldaram a trajetória da Cooperativa. Por isso, cada rótulo vem acompanhado da serigrafia de um ano marcante, como o de 2010, escolhido para a apresentação da linha. Nesse caso, a estreia foi com um vinho até então inédito no portfóllio da marca, o Moscato Giallo. Naquele ano, a Cooperativa renovou sua identidade visual e passou a agregar mais valor a seus produtos. Também integram essa linha os vinhos Cabernet Sauvignon e Merlot, com lançamentos para este ano, além dos Chardonnay, Sauvignon Blanc e Pinot Noir, que chegarão ao mercado em 2026.
A Cooperativa Vinícola Garibaldi aproveitará sua presença na Superminas para divulgar, ainda, sua linha de produtos zero álcool. Um dos destaques comprova como a Cooperativa está preocupada em lançar produtos que agreguem novas experiências ao consumidor. É o caso do Relax Alcohol Free, primeiro frisante do mercado brasileiro não alcoólico. Elaborado com uva Moscato e carbonatado artificialmente, apresenta um bom equilíbrio entre frescor e vivacidade, com borbulhas leves e suaves. Outro destaque desse nicho de bebidas é o Garibaldi Prosecco Zero Álcool, primeiro do gênero no país. Ele é elaborado a partir de suco de uva Prosecco, sendo gaseificado lentamente em autoclaves. Seus aromas lembram frutas cítricas como lima e limão e trazem notas de mel. Em boca, tem paladar equilibrado, com prevalência da acidez em relação ao açúcar. Tendência de consumo, os produtos zero álcool também terão a companhia de outros rótulos desse padrão, caso dos mais antigos ICE e ICE Rosé e dos recentes Moscato e Moscato Rosé.
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Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
Biografia: admirador da área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista formado pela Faculdade Estácio de Sá/MG - Ano: 2008 | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade Educa Mundo - Ano: 2023 - e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação & RP pela UEMC - Ano: 2015. Advogado formado pela UNIESP S.A./MG - Ano: 2019 - com Pós-Graduação em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Ano: 2022. Tem quatro cursos de "Extensão Universitária": Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares, Desjudicialização e o Futuro da Advocacia, Responsabilidade Civil e o curso Conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (ESA/CFOAB) - Ano: 2024. É Perito/Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica - Ano: 2021. Economista formado pela UNP/SP - Ano: 2019 | Teólogo formado pela ESABI/MG - Ano: 2015 | Sociólogo formado pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP - Ano: 2016 | T.Publicidade formado pelo IPED/SP - Ano: 2019 (Registro Profissional no MTE). Cursa o Bacharelado em Farmácia pela UniFECAF e faz o Doutorado (PhD) em Direito Empresarial & Trabalhista pela UNIB/INPI.GOV. É Tutor/Prof.Universitario (ferista/substituição) e tem dois Ebooks (livros): área Sociológica e Econômica: "Sociedade Conectada (2020)" - (ramo da Sociologia)- "10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024)" - (ramo da economia).
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