quinta-feira, outubro 17, 2024
HomeNoticiasCidade"Comida que Abraça" realiza ação especial para o Dia das Crianças

“Comida que Abraça” realiza ação especial para o Dia das Crianças

Por meio de parceria do projeto com o Parque Guanabara, cerca de 400 crianças em áreas de vulnerabilidade social viverão um dia repleto de diversão

O mês das crianças é um período de celebração e alegria, mas muitas delas, que vivem em situação de vulnerabilidade social, não têm acesso a eventos comemorativos ou alimentação adequada. Com o aumento da insegurança alimentar em diversas regiões, o “Comida que Abraça” preparou iniciativa especiais para esse público ao longo do mês, no objetivo de levar alimento, afeto e experiências felizes.

A ação começa nos dias 10 e 11, quando o grupo levará, ao todo, cerca de 400 crianças para um dia de muita diversão no Parque Guanabara. Crianças atendidas por projetos sociais parceiros nas comunidades Helena Greco, Morro das Pedras e Vila Nova Cachoeirinha participarão da atividade, que contará com transporte de ida e volta até as comunidades, distribuição de lanches nutritivos, guloseimas e acesso a todas as experiências do parque de diversões.

“Essa visita ao parque será um dia de lazer e diversão, oferecendo um ambiente saudável e seguro para as crianças aproveitarem a infância com alegria e leveza, complementando nossa iniciativa de promover saúde e bem-estar”, conta Renata Camargo, idealizadora do “Comida que Abraça”. Ao longo do mês ainda serão realizadas ofertas de mais de 1000 alimentos a outras crianças em áreas de vulnerabilidade social da capital, por meio de parcerias com outras organizações de apoio social.

O “Comida que Abraça” é uma Organização da Sociedade Civil – OSC que nasceu durante pandemia com o intuito de fornecer alimentação de qualidade para populações em situação de rua. Quase 4 anos após o início de suas atividades na cidade, a iniciativa já destinou cerca de 400 mil refeições, com cerca de 100 marmitas entregues todos os dias em áreas de vulnerabilidade social na capital. Trazendo a oferta de refeição como principal linha de trabalho, as ações do projeto buscam impactar positivamente na sociedade e já contam com mais de 40 voluntários fixos.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments