terça-feira, julho 2, 2024
HomeNoticiasEconomiaCom portfólio avaliado em cerca de R$ 500 milhões, mineira Feluma Ventures...

Com portfólio avaliado em cerca de R$ 500 milhões, mineira Feluma Ventures é destaque no setor de healthtech

A corporate venture builder Feluma Ventures foi fundada em abril deste ano e já se tornou a menina dos olhos no segmento de healthtech, com sede em Minas Gerais. Pertencente ao grupo FCJ Venture Builder, o maior da América Latina e um dos maiores na Europa, cujo principal objetivo é desenvolver soluções inovadoras voltadas ou adaptadas para as áreas de saúde e educação. Seu foco é a ampliação e a criação de novas atividades, ferramentas ou processos inovadores que possam resolver as dores do mercado de saúde.
Com 36 investidores-anjo, em sua maioria da área médica, o capital vem de todas as regiões do Brasil e de países como Estados Unidos, Espanha e Portugal. A atuação internacional da Feluma Ventures possibilita não só a expansão de startups brasileiras para o cenário internacional, mas também a transferência de dinheiro de fora para dentro do Brasil. Os investidores-anjo brasileiros que moram no exterior reinvestem seu dinheiro no país, contribuindo para o crescimento da economia brasileira, já que o dinheiro investido será utilizado para o desenvolvimento de startups do portfólio da Feluma Ventures.
Com apenas 60 dias de criação, a FV garantiu a captação de R$ 4,25 milhões, a serem utilizados para manter a operação da venture builder por um período de 3 a 5 anos. O dinheiro captado junto aos investidores-anjo fora utilizado para seleção, crescimento, desenvolvimento e vendas das startups do portfólio. A empresa pretende abrir novas rodadas de captação após 3 anos, para ampliar a operação.
A Feluma Ventures possui em seu portfólio diversas startups, avaliado em cerca de R$ 500 milhões, com pouco mais de 4 meses de atuação. A perspectiva é de chegar a R$ 1 bilhão em valuation somado de suas startups até o final de 2021, tornando-se um dos principais pontos responsáveis pela atração de startups já em processo de scale up. Em ativo patrimonial de startups, a Feluma Ventures atingiu o valor de R$ 71 milhões, o suficiente para colocá-la em uma posição muito estratégica no cenário brasileiro de venture builders.
A Feluma Ventures tem um modelo de negócio que auxilia os empreendedores a transformarem suas startups em negócios escaláveis. Isso ocorre por meio de uma metodologia própria, que aplica estratégias variadas conforme o estágio de vida de suas startups. A rede de relacionamentos da FV conta com fundos de investimentos e investidores-anjos que analisam constantemente as oportunidades de investir em novos negócios, além de criar pontes e conexões com grandes players do mercado.
A Feluma Ventures atua de forma estratégica, como mentora. Isso envolve ações como abertura de mercado, desenvolvimento dos processos internos, busca por parceiros e clientes, desenvolvimento da governança da empresa e quaisquer outras áreas que precisem de suporte. “Estamos muito bem posicionados em um nicho de mercado, e o crescimento tem se refletido nos investimentos realizados. Ao completar um ano de atuação, a perspectiva é chegarmos a 10 startups”, sinaliza Rafael Kenji, CEO da Feluma Ventures – o mais novo no segmento de venture builders.
Sobre a Feluma Ventures
A Feluma Ventures é uma Corporate Venture Builder cujo principal objetivo é desenvolver soluções inovadoras voltadas ou adaptadas para as áreas de saúde e educação. Nosso foco é a ampliação e a criação de novas atividades, ferramentas ou processos diferenciados que possam resolver as dores do mercado de saúde e serem incorporadas às Instituições de toda a rede Feluma (Fundação Educacional Lucas Machado), transformando a educação na área da saúde e, consequentemente, o bem-estar das pessoas. Pertencente ao grupo FCJ Venture Builder, multinacional que leva a inovação como base de ação com sede em Belo Horizonte (MG), pioneira no ramo de Venture Building na América Latina, presente também nos Estados Unidos, na Europa e no México.
Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments