sexta-feira, agosto 8, 2025
HomeNoticiasEmpresasCoca-Cola FEMSA Brasil oferece curso gratuito para fortalecimento de organizações da sociedade...

Coca-Cola FEMSA Brasil oferece curso gratuito para fortalecimento de organizações da sociedade civil em Minas Gerais

Capacitação é direcionada a gestores e líderes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), empreendedores sociais e profissionais ligados a causas sociais e iniciativas de impacto em Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho

A Coca-Cola FEMSA Brasil está com inscrições abertas, até o dia 14 de agosto, para o curso gratuito Fortalecimento de Organizações Sociais, voltado a gestores e líderes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), empreendedores sociais e profissionais ligados a causas sociais e iniciativas de impacto em Minas Gerais. A formação terá quatro encontros on-line (19 e 26 de agosto e 2 e 9 de setembro), das 14h às 18h, e as inscrições devem ser feitas pelo site www.cursosfemsapea.com.

Desenvolvido pela equipe de especialistas da Eklos, organização sem fins lucrativos que atua no campo do empreendedorismo social e do desenvolvimento sustentável, o curso abordará temas como “Elaboração e Gestão de Projetos Socioambientais”, “Captação de Recursos” e “Inovação Social: Inteligência Artificial e Novas Tecnologias”. O objetivo é fortalecer a estrutura, gestão e capacidade de captação de recursos das organizações participantes, além de ampliar o impacto e sustentabilidade em seus territórios. As aulas são destinadas a entidades e interessados que atuem nas cidades de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda.

“Acreditamos no poder transformador da educação como ferramenta para gerar impacto positivo em pessoas, organizações e comunidades. O curso foi desenvolvido com o objetivo de oferecer capacitação prática e estratégica para uma gestão mais eficiente e sustentável das organizações sociais. Com isso, buscamos fortalecer essas iniciativas para que possam ampliar seus resultados e gerar ainda mais benefícios nos territórios onde atuam”, afirma Fabiana Taislam, head de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Ela explica que a iniciativa, integrante do Programa de Educação Ambiental (PEA) da fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito, também visa preparar as organizações sociais para concorrer ao edital “Ideias Para um Mundo Melhor”, que será lançado, em setembro, pela companhia. O edital conta com um aporte de R$ 50 mil, que será dividido entre duas organizações, para a implementação de projetos ambientais nas regiões de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda.

Sobre a Coca-Cola FEMSA


A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio a mais de 276 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 93 mil colaboradores, a companhia comercializa e vende aproximadamente 4,2 bilhões de caixas unitárias por meio de cerca de 2,2 milhões de pontos de venda ao ano. Operando 56 fábricas e 256 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida em gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus públicos de interesse em toda a cadeia de valor.

A empresa integra diversos índices de sustentabilidade, incluindo o Dow Jones MILA Pacific Alliance e o FTSE4Good Emerging Index. Suas operações abrangem determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, além de cobertura nacional na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e na Venezuela, por meio de um investimento na KOF Venezuela. Para mais informações:www.coca-colafemsa.com

Coca-Cola FEMSA Brasil – operação da Coca-Cola FEMSA no Brasil, a companhia iniciou suas atividades em 2003 e é a fabricante do Sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no País. Possui mais de 25 mil colaboradores e está presente em oito estados (Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) com 11 fábricas e 47 centros de distribuição. Com um portfólio multicategoria de mais de 130 marcas, a companhia atende a mais de 480 mil clientes, alcançando cerca de 95 milhões de consumidores.
Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments