No dia 26 de outubro, o centro de Belo Horizonte receberá uma apresentação imperdível do cantor, compositor e violinista Cid Ornelas, em um evento promovido pelo Cine Theatro Brasil. A performance, parte do projeto Praça Sete Instrumental, terá início ao meio-dia e será gratuita, trazendo um repertório rico da música brasileira, que incluirá tanto clássicos conhecidos pelo público quanto composições inéditas do artista.
Acompanhado por uma banda de renomados músicos, o artista promete um espetáculo de alta qualidade. Os integrantes são: Renato Saldanha (violão e guitarras), Clóvis Aguiar (piano e teclados), Neo Andrade (contrabaixo elétrico) e Ricardo Cheib (bateria).
Durante o show, Cid Ornelas apresentará sua voz refinada, alternando entre o violão e o violoncelo, interpretando sucessos como “Bentealtas”, “Beira de Rio”, “Neons” e “Por Ser Assim”. Além disso, o público poderá ouvir suas novas composições, como “Seja Qual for a Estação”, “Mar Revolto”, “Nosso Amor de Ontem” e “Venho das Montanhas”, que integram seu mais recente EP. O repertório também contará com clássicos da MPB e do Clube da Esquina.
Natural de Belo Horizonte, o musicista é graduado em violoncelo pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais e possui uma vasta experiência, tendo integrado a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, a Orquestra de Câmara da UFMG, o Quarteto de Cordas UNI-BH e o Quarteto de Cordas Belo Horizonte. Ao longo de sua carreira, ele conquistou diversos prêmios como solista, ganhando reconhecimento tanto da crítica quanto do público.
Respeitado por sua musicalidade e profissionalismo, Cid Ornelas é considerado um dos mais expressivos instrumentistas brasileiros, admirado por músicos de diversos gêneros, incluindo erudito, jazz e MPB. Com centenas de gravações ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais, o mineiro combina sua técnica apurada com a criação de novas sonoridades e efeitos, utilizando violoncelos acústico e elétrico.
O Praça Sete Instrumental é o projeto que tem o patrocínio do Instituto Unimed-BH, Vallourec e Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Cine Theatro Brasil e Ministério da Cultura. A proposta é oferecer todos os estilos musicais, como o samba, forró, jazz, pop, entre diversos outros. Trata-se de um projeto cultural, gratuito, que também gera novas oportunidades, já que o objetivo é sempre dar destaque para a cena instrumental que vem crescendo em Belo Horizonte e dar oportunidade aos músicos que estão se formando.
SERVIÇO:
Praça Sete Instrumental- Cid Ornelas
Data: 26 de setembro, quinta-feira
Local: Quarteirão fechado da rua Carijós (Praça Sete)
Horário: 12h
Valor: Gratuito