quinta-feira, maio 29, 2025
HomeGastronomiaBebidaChega ao mercado a Off Tropical, uma bebida artesanal e descomplicada

Chega ao mercado a Off Tropical, uma bebida artesanal e descomplicada

O produto é bem mais que um simples líquido na latinha, é na verdade uma experiência surpreendente e inovadora. Público alvo são pessoas que não querem preocupações em seu momento off, que enxergam valor e gostam de uma bebida artesanal de qualidade e praticidade

Uma bebida mista gaseificada composta por Gin e Frutas Tropicais Amarelas, considerada descomplicada, será lançada oficialmente no dia 07 de fevereiro e chega para abalar o mercado belorizontino de bebidas mistas. A Off Tropical é uma bebida que foi criada pensando no padrão de consumo, onde há um aumento de consumidores de bebidas destiladas com praticidade e qualidade envolvidos.  Ela possui um sabor de frutas tropicais amarelas, coloração amarelo translúcido, aroma marcante de maracujá e manga, e graduação alcoólica de 7,4%.

Desenvolvida pelo Sócio e Diretor de Marketing da Off Bebidas, Lucas Freitas, juntamente com o mixologista contratado Gustavo Costa e o design Ayrton Medina, a bebida estará disponível em supermercados, distribuidores, ambulantes e no e-commerce da marca.

A empresa, que carrega princípios de empatia, qualidade e respeito, tem planejado entregar aproximadamente 120 mil latas da Off Tropical até o fim do carnaval. “A Off Tropical carrega produtos naturais e um aroma super marcante das frutas, que é destacado assim que alguém abre uma lata, aguçando um dos sentidos do consumidor. É um produto com alta palatabilidade e tem diversas possibilidades e variações de combinações, mas puro e com gelo, já é maravilhoso, intenso de sabor e cheiro”, explica Lucas Freitas, diretor de Marketing da Off Bebidas.

Entre os fatores que levaram a empresa Off Bebidas, fabricante da Off Tropical, a escolher a capital mineira para lançar a bebida, está o fato que Belo Horizonte é um importante centro econômico e cultural, com uma população de cerca de 2,5 milhões de habitantes. “Isso significa que há um grande potencial de mercado para bebidas de todos os tipos. A cidade é grande e próspera, com um grande potencial de mercado para bebidas, principalmente com lançamento previsto na véspera do carnaval”, completa.

O diretor de Marketing da Off Bebidas ainda enfatiza que apesar do mercado de bebidas em Belo Horizonte ser competitivo, há um grande potencial de crescimento. “Além disso, é multicultural, com uma variedade de gostos e preferências em relação a bebidas”, complementa.

Público –   O público principal que o produto quer conquistar é o jovem adulto descomplicado, entre 18 e 35 anos. O foco nessa faixa etária está explicado devido ao público ser o maior responsável por frequentar eventos e bares, além da tendência por bebida mista, são pessoas que procuram praticidade aliado ao bom gosto.

“A marca quer conquistar aqueles jovens experts em aproveitar a vida, que marcam presença em eventos diurnos, tipo happy hour ou churrasco e que gostam de bebidas leves e refrescantes, e que combine perfeitamente com esses momentos relax. O produto é bem mais que uma simples bebida, é uma experiência, que se alinha não só ao paladar, mas também ao clima da ocasião. E é nessa sintonia que a gente entra, oferecendo opções que vão muito além do comum”, conclui.

 Relacionamento – Para criar relacionamento com os clientes, a empresa pretende oferecer um atendimento personalizado, criar conteúdo relevante para as mídias sociais, realizar eventos e promoções, além de desenvolver programas de fidelidade.

Sobre a empresa – Criada por jovens empreendedores no ano de 2019, em Viçosa, cidade universitária da zona da mata mineira, a Off bebidas chegou ao mercado com foco no atendimento de grandes eventos, e logo se tornou referência na área. Em 2020, querendo angariar novos mercados e colocar a cervejaria em outro patamar, levaram a operação para a capital belorizontina. Atentos ao mercado, em fevereiro de 2023 começaram um novo projeto, criando um novo produto, na área de bebida mista, a Off Tropical, visando o lançamento no carnaval de 2024. Em 2024, além das novidades como a Off Tropical, a Off bebidas pretende lançar novos projetos, para se tornar uma indústria além do tradicional, uma indústria digital.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments