segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeNoticiasEstadoCemig amplia parceria com o Laticínios Porto Alegre

Cemig amplia parceria com o Laticínios Porto Alegre

Acordo proporciona economia ao cliente e ressalta compromisso da empresa do ramo alimentício com práticas sustentáveis 

 

A Cemig e o Laticínios Porto Alegre celebraram contratos que ampliam a parceria das duas empresas no setor elétrico. O acordo inclui soluções no Mercado Livre de Energia e parceria em autoprodução com usina dedicada sendo construída em uma área de 22 hectares em Três Marias, região Central de Minas Gerais, com 19.200 painéis solares e capacidade instalada de 10MW.

O negócio está inserido na modalidade de serviços para autoprodução de energia, que garante a geração de aproximadamente 3 MWm (megawatts médios), suficientes para abastecer 70% da demanda nas fábricas e centros de distribuição da empresa do setor alimentício. O restante do fornecimento será pelo Mercado Livre de Energia Cemig.

O diretor de Comercialização da Cemig, Dimas Costa, ressaltou esse importante acordo para a companhia, além dos benefícios que o Laticínios Porto Alegre terá no Mercado Livre de Energia.

“A Cemig tem muito orgulho em firmar estes contratos com o Laticínios Porto Alegre, uma grande empresa do setor alimentício. Além de proporcionar uma economia significativa na conta de energia elétrica, essa parceria está alinhada com as estratégias da Cemig quanto ao equilíbrio entre aspectos econômico-financeiros, ambientais e sociais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, ressalta.

Para o CEO do Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Barreto Carneiro, o contrato reforça o compromisso sustentável da empresa.  ”Além dos benefícios ambientais, a energia fotovoltaica nos permitirá gerar eletricidade de maneira independente e sustentável, o que, a longo prazo, resultará em uma redução de nossos custos energéticos. A sustentabilidade não é apenas uma opção na Porto Alegre, é uma responsabilidade coorporativa assumida”, afirmou.

Líder no Mercado Livre de energia

Referência no mercado de energia, a Cemig possui a maior comercializadora de energia do Brasil no atendimento a clientes finais, com histórico de resultados significativos, refletindo a adequada análise dos cenários e gestão de seu portfólio de contratos de energia.  A companhia conta com parque gerador de energia 100% sustentável e tem foco em sustentabilidade, priorização e investimento em energias de matriz renovável e limpa.

Para seguir na liderança deste ambiente, a Cemig segue intensificando ações que promovem desde o fornecimento de energia por meio de fontes renováveis até um portal e-commerce intuitivo, onde empresas podem simular a economia através do consumo e contratar um plano de dois, três ou cinco anos de duração. Para os clientes do mercado livre de energia na modalidade varejista, é possível negociar preços, condições comerciais, períodos de fornecimento e quantidade de energia a ser consumida com a possibilidade de descontos de até 35% na conta de energia, por meio do site energialivre.cemig.com.br .

Desde 2019, a Cemig emitiu cerca de 12 milhões de certificados I-REC emitido pela International REC Standard Foundation (I-REC Standard) e Cemig REC, para seus clientes no mercado livre de energia e esses selos comprovam que a produção e o consumo de energia está livre de emissão de gases nocivos ao meio ambiente, em total consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU relacionados à produção de energia e à preservação do meio ambiente.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments