Transitando entre a comédia, o lirismo e o drama, o espetáculo “Um Jardim para Tchekhov” tem tido sessões lotadas desde a estreia na capital mineira. A peça segue em cartaz, no Teatro I do CCBB BH, de sexta a segunda-feira, até o dia 16 de setembro, sempre às 19 horas. Como forma de retribuir o carinho do público, o elenco da peça, formado por Maria Padilha, Leonardo Medeiros, Olívia Torres, Erom Cordeiro e Iohanna Carvalho, realiza um bate-papo com a plateia neste sábado (7 de setembro), logo após a apresentação.
Já no sábado (14 de setembro), às 15h, será a vez de uma palestra sobre o processo criativo da peça e a construção dos personagens. Para participar deste encontro, será necessário retirar o ingresso gratuito na bilheteria do CCBB, a partir das 14 horas. As próximas apresentações realizadas aos sábados, assim como o bate-papo do dia 7 de setembro, contarão com intérprete de Libras.
A montagem
“Um Jardim para Tchekhov”, com texto inédito de Pedro Brício e direção de Georgette Fadel, narra a história de uma consagrada atriz de teatro, Alma Duran, vivida por Maria Padilha, que vai morar com sua filha, a médica Isadora (Olivia Torres), e seu genro Otto, um delegado de polícia (Erom Cordeiro), em um condomínio em Botafogo, no Rio de Janeiro. Desempregada há três anos, ela começa a dar aulas de teatro para a interna estudante Lalá (Iohanna Carvalho), enquanto sonha em montar “O Jardim
das Cerejeiras”.
Ao enfrentar dificuldades para realizar o espetáculo, ela conhece um desconhecido no playground do prédio, que afirma ser Anton Tchekhov (Leonardo Medeiros), que passa a ajudá-la.
Serviço
“Um Jardim para Tchekhov”
Onde. CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450)
Quando. Até o dia 16 de setembro, de sexta a segunda, sempre às 19 horas
Quanto. Os ingressos são vendidos a R$30 (inteira) e R$15 (meia), disponíveis no site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH.