Iniciativa visa melhorar ainda mais a experiência de compras
O lançamento do programa de relacionamento do Clube Bretas tem como principal objetivo melhorar a experiência de compra em todos os seus canais e segmentos de atuação. O Clube Bretas disponibilizará muitas novidades para os nossos clientes, brindando-os com benefícios, ofertas especiais e serviços cada vez mais exclusivos. “O programa propiciará a construção de um relacionamento mais relevante e próximo de nossos clientes, provendo uma experiência diferenciada e personalizada”, afirma Michael Placido, Gerente Nacional de CRM da Cencosud.
O constante investimento que o Bretas realiza no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas, através da utilização de algoritmos de IA (Inteligência Artificial), possibilita conhecer cada cliente de forma individual e, a partir disso, oferecer produtos, serviços e ofertas exclusivas para cada um de acordo com seu perfil de compra, além das vantagens de oferecer benefícios em um sistema de gamificação que permite juntar pontos a cada compra realizada e depois trocá-los por produtos. “Lançando mão de elementos de jogos, como desafios, recompensas e rankings de pontuação, o Clube pretende criar um ambiente mais estimulante e divertido para as compras”, conta Leonardo Alvarez, Diretor Geral do Bretas.
Com a tecnologia a serviço do varejo, a interação entre o cliente e a marca tende a ser mais produtiva para ambas as partes. Afinal, em tempos de plena conectividade e interatividade, a gamificação é capaz de aproximar e transformar a experiência do consumidor. “Todas as ações a serem implementadas visam principalmente atender às necessidades dos clientes, proporcionando uma melhor experiência de compra”, complementa Leonardo.
Como funciona o Clube Bretas
Os novos clientes devem baixar e se cadastrar no App Bretas. Os clientes já cadastrados no aplicativo, no E-Commerce e Wi-fi lojas fazem parte automaticamente do Clube. Os pontos são gerados a partir das compras realizadas, seja nas lojas físicas (formatos Atacarejo, Supermercado, Armazém e Postos) ou on-line www.bretas.com.br .
As compras dos clientes do clube geram pontos que se acumulam (R$ 1 – 1 Ponto), classificando cada consumidor em um nível diferente a partir do seu volume de compras e, consequentemente, dos pontos acumulados. Cada nível oferece a oportunidade de resgatar produtos e obter benefícios exclusivos. São 4 categorias que os clientes poderão atingir Plus, Gold, Platinum e Black. Os ciclos para acúmulo de pontos e resgate de benefícios são a cada 3 meses. Em cada ciclo de 3 meses haverá novidades nos benefícios para os clientes.
Comprando no site ou pagando com o cartão Bretas, os clientes ganham pontos em dobro (R$ 1 – 2 pontos). Contudo, se o cliente realizar a compra no site e pagar com o cartão Bretas, os pontos não se acumulam e continuam valendo pontos em dobro (R$ 1 – 2 pontos). O Clube também funciona nos postos de combustíveis da bandeira Bretas. A cada 1 real gasto ao abastecer, o cliente Postos Bretas também ganhará 1 ponto no Clube.
Toda a dinâmica de resgate de benefícios, consulta de categoria e demais informações sobre o Clube Bretas estarão disponíveis para os clientes no App Bretas. Você pode conferir mais detalhes, acessando www.clubebretas.com.br.