Curadoria de experiências que promove momentos surpreendentes em BH e entorno parte agora para o mercado coorporativo
As pessoas querem sair da rotina, mas tem dificuldade para encontrar opções onde mora. Quando buscam lazer, pelejam para encontrar alternativas de forma organizada e confiável. Foi a partir dessa percepção que nasceu a Bora Experiências, uma startup lançada no final de 2021 que facilita a descoberta e o acesso a experiências voltadas para o lazer e a qualidade de vida dentro e perto de Belo Horizonte.
“Nos pós pandemia, existe uma tendência das pessoas evitarem viagens para longe e passarem a descobrir o “lado B” que existe em suas próprias cidades e regiões próximas. Esse turismo doméstico, perto de casa, é a grande aposta da indústria nos próximos anos” conta Bruno Barroso, fundador e CEO.
Um dos fatores chaves para a Bora se relacionar com seus clientes é gerar um senso de pertencimento e de grupo, o que acaba funcionando para o mundo coorporativo que também enfrenta dificuldades em inserir seus eventos institucionais no cenário pandêmico. “Queremos que a Bora facilite a conexão entre pessoas e apoie a construção de novos relacionamentos” completa Bruno.
O intuito é oferecer vivências para clientes coorporativos, com a chancela Bora, projeto que já vem colhendo bons resultados.
Sobre a Bora Experiências
Você sabia que em Belo Horizonte é possível fazer uma meditação guiada no pôr do sol com uma vista incrível da cidade? E que a poucos quilômetros de distância da capital, existe uma degustação de vinhos naturais em um casarão histórico? A Bora Experiências sabe e te ajuda a viver estes momentos.
Em sua plataforma, a empresa promove tesouros locais da gastronomia, bem-estar e cultura. Tudo isso é fruto de uma curadoria que possibilita um turismo local e fora do lugar comum.
“Queremos ressignificar o lazer e o bem-estar cotidianos para quem mora em grandes cidades” conta Bruno Barroso, CEO e fundador. Ao lado dele estão nomes como Massimo Battaglini (chef e empresário, fundador do Outland, Club do Chef, Osteria Matiazzi), curador gastronômico, e Patrícia Tavares (empresária e fundadora do DoBrasil Live e do festival Verbo Gentileza), curadora de artes. “A gente quer mostrar que você não precisa viajar para longe para viver experiências incríveis. Temos um time de curadoria em constante busca por novas atrações, garantindo a qualidade das experiências que são oferecidas na plataforma”, completa Bruno.
A Bora nasceu olhando principalmente para o público 50+, mas todos que querem sair da rotina, viver e aprender coisas novas são bem-vindos. Antenada com as novidades, a Bora também é uma facilitadora de grandes encontros. “Sabemos que as pessoas querem viver coisas novas e ampliar sua rede de relacionamento. Ao trazer essas experiências para um único lugar, acabamos proporcionando que pessoas com interesses comuns se conheçam, além da possibilidade de encontrar uma agenda recorrente de outras opções de lazer e bem-estar pro dia a dia a”, completa Bruno.
Esta é a terceira empreitada do empresário. Empreendedor desde 2011, Bruno Barroso co-fundou dois negócios de destaque no ecossistema de Impacto Social, a plataforma Prosas e a consultoria Nexo Investimento Social, que juntas empregam mais de 60 colaboradores e mobilizaram mais de 100 milhões para a área social em 2021.
A partir de Belo Horizonte, a empresa pretende chegar a 7 capitais brasileiras. A próxima parada é em São Paulo, onde desembarca ainda este ano.
Serviço
https://www.instagram.com/boraexperiencias