quinta-feira, novembro 21, 2024
HomeVariedadesFamososBall se une a tradicionais blocos de rua em campanha em prol...

Ball se une a tradicionais blocos de rua em campanha em prol de catadores

Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e Timbalada apoiam a ação que será revertida em doação de cestas básicas para catadores de recicláveis

No segundo ano consecutivo sem carnaval de rua, a Ball Corporation promove ação, em parceria com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), para apoiar os catadores que, sem o evento, perdem parte significativa de suas rendas no mês da festa. Junto do ator Rafael Portugal e dos blocos Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e Timbalada, a Ball convida foliões a sugerirem músicas para compor playlists especiais no Spotify para incentivar o público a aproveitar o feriado longe das multidões. Cada música sugerida nos comentários dos posts oficiais da campanha nas redes do VADELATA e do humorista equivale a R$20 em cestas básicas que serão doadas para os catadores das principais praças do carnaval no país, por meio de uma parceria da líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio com o Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável, via ANCAT, responsável pela operação de distribuição das cestas.

A campanha também estimula o consumo consciente por meio das latinhas de alumínio, embalagem mais amiga do meio ambiente e com o maior índice de reciclagem no Brasil, com taxa de 97,4%. A doação total da campanha pode chegar ao valor de R$150.000,00 e será destinada à compra de cestas básicas para cooperados das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

Os blocos Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e Timbalada atuarão como influenciadores, incentivando as doações por meio de suas próprias redes sociais. Enquanto isso, o ator Rafael Portugal representa, em esquete, o brasileiro que estava ansioso para curtir o carnaval nas ruas, mas descobriu que pode se divertir e ajudar quem precisa enquanto evita grandes aglomerações.

Segundo levantamento do Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis, são cerca de 800 mil catadores no Brasil, responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado. De acordo com a Abralatas, os cooperados são beneficiados com a reciclagem de alumínio cuja boa parte da renda vai diretamente para eles, e o carnaval é tradicionalmente um dos principais períodos do ano para o grupo.

 

 

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 24.300 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 13,8 bilhões em 2021.  Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no  Instagram e no Facebook.

Sobre a ANCAT

Associação sem fins lucrativos, a ANCAT tem se tornado, em sua trajetória, um núcleo de criação e operação de projetos de logística reversa. Com experiência na execução dos trabalhos e a confiança do setor, a ANCAT tem em seu foco o desenvolvimento profissional e econômico dos catadores de materiais recicláveis, além de ações de impacto positivo ao meio ambiente e a inclusão social. Para saber mais acesse www.ancat.org.br ou siga @ancatnacional pelo Insta.

 

Sobre o VADELATA

Por acreditar em um consumo com menos lixo e mais consciência, a Ball criou um movimento nacional chamado VADELATA, em prol do consumo da latinha de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente.  O objetivo é conscientizar a população sobre as vantagens da lata, já que é 100% e infinitamente reciclável, com uma incrível taxa de reciclagem de 97,4% no Brasil. O que significa que seu ciclo é tão perfeito que, ao ser descartada corretamente, retorna às prateleiras em apenas 60 dias. A embalagem ainda se destaca por sua conveniência e segurança, já que é leve, gela mais rápido, protege a bebida dos raios UV, permite o consumo de doses individuais e não se fragmenta ao cair

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments