Home Noticias Empresas ALE Combustíveis veicula campanha digital para incentivar segurança no trânsito

ALE Combustíveis veicula campanha digital para incentivar segurança no trânsito

Iniciativas da companhia durante Maio Amarelo buscam conscientizar diversos públicos sobre o tema

0
21
ALE Combustíveis amplia rede no interior de Minas Gerais e inaugura posto em Ponte Nova
ALE Combustíveis amplia rede no interior de Minas Gerais e inaugura posto em Ponte Nova

Com o mote “Segurança no trânsito é manter a vida em movimento”, a ALE Combustíveis criou uma campanha relacionada ao Maio Amarelo com foco na conscientização e valorização da vida. A ação destaca o compromisso da companhia com a segurança viária e envolve influenciadores, colaboradores, revendedores e consumidores em uma mobilização nacional.

A campanha, desenvolvida pela agência Layer Up, está sendo veiculada nos canais digitais da ALE com mídia segmentada e geolocalizada. O objetivo é ampliar o engajamento do público com o tema e reforçar o posicionamento da empresa.

Além de conteúdos institucionais com linguagem humanizada e relatos reais sobre segurança no trânsito, a campanha promove ações internas e com a rede de parceiros. Estão sendo divulgadas mensagens de conscientização para colaboradores, com destaque para o projeto BRAG, reconhecido internacionalmente no Oil Awards 2024 na categoria “Segurança”. O BRAG utiliza ferramentas de inteligência para monitorar a condução de motoristas nas operações da distribuidora e é um exemplo prático do compromisso da ALE com a preservação da vida.

Para mobilizar revendedores e equipes de pista, o Clube ALE –plataforma de incentivo e gestão direcionada aos postos da rede–  está promovendo comunicações semanais com dicas de segurança e uma ação de engajamento com frentistas, incentivando o compartilhamento de atitudes que contribuem para a prevenção de acidentes. “Com essa iniciativa, a companhia reforça seu papel como agente de transformação na construção de um trânsito mais seguro e humano”, afirma Diego Pires, diretor de Marketing da ALE.

Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5  mil clientes ativos em 21 estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 14 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e a loja de conveniência A Esquina.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here