Com o mote “Segurança no trânsito é manter a vida em movimento”, a ALE Combustíveis criou uma campanha relacionada ao Maio Amarelo com foco na conscientização e valorização da vida. A ação destaca o compromisso da companhia com a segurança viária e envolve influenciadores, colaboradores, revendedores e consumidores em uma mobilização nacional.
A campanha, desenvolvida pela agência Layer Up, está sendo veiculada nos canais digitais da ALE com mídia segmentada e geolocalizada. O objetivo é ampliar o engajamento do público com o tema e reforçar o posicionamento da empresa.
Além de conteúdos institucionais com linguagem humanizada e relatos reais sobre segurança no trânsito, a campanha promove ações internas e com a rede de parceiros. Estão sendo divulgadas mensagens de conscientização para colaboradores, com destaque para o projeto BRAG, reconhecido internacionalmente no Oil Awards 2024 na categoria “Segurança”. O BRAG utiliza ferramentas de inteligência para monitorar a condução de motoristas nas operações da distribuidora e é um exemplo prático do compromisso da ALE com a preservação da vida.
Para mobilizar revendedores e equipes de pista, o Clube ALE –plataforma de incentivo e gestão direcionada aos postos da rede– está promovendo comunicações semanais com dicas de segurança e uma ação de engajamento com frentistas, incentivando o compartilhamento de atitudes que contribuem para a prevenção de acidentes. “Com essa iniciativa, a companhia reforça seu papel como agente de transformação na construção de um trânsito mais seguro e humano”, afirma Diego Pires, diretor de Marketing da ALE.
Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 14 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e a loja de conveniência A Esquina.