sexta-feira, julho 5, 2024
HomeNoticiasEmpresasACMinas é contrária ao veto do Marco das Startups em Belo Horizonte

ACMinas é contrária ao veto do Marco das Startups em Belo Horizonte

A Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas, por meio do presidente José Anchieta da Silva, emitiu um posicionamento contrário ao veto do prefeito Fuad Noman (PSD) ao Projeto de Lei 547/2023.

O projeto propõe a adoção de medidas de estímulo ao desenvolvimento de startups e atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação em Belo Horizonte. A proposição tem o objetivo de regulamentar, na Capital, o Marco Legal das Startups, de 2021, que disciplina o assunto em nível federal.

Na justificativa do veto, Fuad Noman alega que “ao estabelecer regras para a licitação e contratação de soluções de inovação pelo Município, a proposição incorre em inconstitucionalidade formal, considerando a competência privativa da União para legislar sobre a matéria”.

Para José Anchieta da Silva, a proposta é importante, pois promove a capacitação do setor de startups e propicia uma política de subvenção econômica reembolsável às micro, pequenas e médias empresas. “Esse incentivo abrange os elevados custos operacionais das atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e alinha Belo Horizonte com as práticas amplamente adotadas em outras cidades do Brasil”, ressalta.

Anchieta reitera que o projeto determina a criação de bolsas de estímulo à inovação e capacita a formação de especialistas em empresas e institutos de ciência e tecnologia. “Ademais, a iniciativa pretende fortalecer a infraestrutura do conhecimento e desenvolver a mão de obra tecnológica local, fundamental para o avanço do setor”, afirma.

O veto ao projeto do Marco das Startups será discutido no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte – CMBH na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro.

CREDITO:

Presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva. Crédito: Fábio Ortolan
Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments