sexta-feira, dezembro 27, 2024
HomeNoticiasEmpresasAcademia Assaí oferece curso presencial gratuito sobre gestão de negócios em Belo...

Academia Assaí oferece curso presencial gratuito sobre gestão de negócios em Belo Horizonte

Em parceria com a Aliança Empreendedora, o curso traz informações sobre comportamento do(a) empreendedor(a), conceitos de precificação, fidelização do(a) cliente, entre outros

Belo Horizonte, junho de 2024 – No ano de 2023, o estado de Minas Gerais contou com a abertura de mais de 85 mil novas pequenas empresas, de acordo com o levantamento do Sebrae (MG), o que representa um crescimento de 10% ante 2022 e os pequenos negócios são responsáveis por 30% da economia de todo o Brasil (Sebrae). Entretanto, para garantir o desenvolvimento e sucesso dos(as) micros e pequenos(as) empreendedores(as), é preciso investir em capacitação. Em busca de promover oportunidades e caminhos de prosperidade para pessoas e comunidades onde possui lojas, o Assaí Atacadista, por meio do Instituto Assaí, abre inscrições para um curso presencial gratuito, a fim de ofertar conhecimento para os(as) empreendedores(as) de Belo Horizonte e região, contribuindo de forma ativa para o desenvolvimento de seus respectivos negócios.

Presente no estado de Minas Gerais desde 2018, o Atacadista conta atualmente com 8 lojas mineiras e o público empreendedor como uma parcela importante de seus(uas) clientes. Com a premissa de apoiar esses(as) empreendedores(as) do ramo alimentício, a Academia Assaí realizará em parceria com a Aliança Empreendedora, nos dias 17, 18 e 19 de junho, na loja do Assaí Santa Efigênia, inaugurada em 2023, na capital Belo Horizonte, o curso presencial gratuito “Gestão de Negócio” para empreendedores(as) do ramo alimentício.

Com conteúdo prático, o curso é dividido em 3 encontros com carga horária de 12 horas divididas nos três dias. Serão duas turmas por dia, com 35 vagas cada, divididos em dois turnos: das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ao longo das aulas, são propostas vivências e processamentos, debates e discussões em grupo, atividades práticas e feedback. Todas essas técnicas têm o intuito de trabalhar questões intra e interpessoais com os(as) participantes, que os(as) levem à reflexão e à iniciativa de resolução de problemas ligados ao seu empreendimento e a si mesmos. A formação visa contribuir com a autopercepção empreendedora e o desenvolvimento das competências necessárias, oferecendo conteúdos, dicas e ferramentas que vão auxiliar o(a) empreendedor(a) a aprimorar a gestão do seu negócio, sendo específico para o ramo alimentício. O curso é gratuito e destinado a micro e pequenos(as) empreendedores(as) de alimentação que já possuem um empreendimento, mesmo que sejam informais.

Os(as) interessados(as) devem se inscrever pelo link: (https://www.academiaassai.com.br/curso-presencial-belo-horizonte) até o dia 12 de junho. São 35 vagas por turma e as inscrições são por ordem de chegada e serão confirmadas com cada pessoa interessada. As pessoas que concluírem o curso receberão um certificado de participação.

Serviço

Curso Presencial: Gestão do Negócio

Data: 16, 17 e 19 de junho

Horários: das 8h às 12h ou das 14h às 18h

Local: Assaí Santa Efigênia – Av. Francisco Sales, 898 – Santa Efigênia, Belo Horizonte

Inscrição: Até 12/06 no site: https://www.academiaassai.com.br/curso-presencial-belo-horizonte

Saiba mais: www.academiaassai.com.br

Sobre o Instituto Assaí

O Instituto Assaí é a organização social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, e tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte. Mais informações: https://institutoassai.org.br/

Sobre a Aliança Empreendedora

A Aliança Empreendedora é uma organização sem fins lucrativos, denominada OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que atua em projetos de apoio a microempreendedores, implementação de negócios inclusivos em parceria com empresas e disseminação da cultura empreendedora no Brasil. Ela iniciou suas atividades em 2005, em Curitiba-PR, com a missão de “unir forças e viabilizar oportunidades para que pessoas e comunidades de baixa renda possam se tornar empreendedoras, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social”, e possui a seguinte visão: “fazer da economia um espaço para todos”.   Atualmente, a Aliança Empreendedora possui três escritórios no Brasil (Curitiba-PR, São Paulo-SP e Recife-PE) e opera nacionalmente por meio de organizações locais, chamadas Organizações Aliadas, que replicam suas metodologias, ampliando assim o seu impacto em todo o território brasileiro.

Saiba mais em: http://www.aliancaempreendedora.org.br/,

Facebook: http://www.facebook.com/aliancaempreendedora

Instagram: https://www.instagram.com/aliancaempreendedora/

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador) de Cash&Carry/Atacarejo, fundada em São Paulo (SP) e que completa 50 anos em 2024. Atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. Como a 2ª maior varejista do Brasil, alcançou faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023 e se tornou a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). Atualmente, conta com 288 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF), e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo uma empresa certificada pelo selo Great Place to Work (GPTW). Em 2023, recebeu diversos reconhecimentos, como o título de marca de varejo alimentar mais valiosa (Interbrand e Brand Finance) e liderança Top of Mind nas categorias “Atacado” e “Supermercado” (Instituto Datafolha). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa unicamente de Cash&Carry negociadas tanto na Bolsa de Valores brasileira (B3 – ASAI3) quanto na de Nova York (NYSE – ASAI). O Assaí é, ainda, o único varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments