Belo Horizonte, janeiro de 2024 – Para se ter um negócio bem-sucedido, é preciso definir metas e objetivos, estabelecer prazos e um plano de ação para concretização do plano de negócio. Essas são etapas fundamentais para manter o negócio funcionando, assim como buscar o seu sucesso. Para apoiar os empreendedores(as) do ramo alimentício, a Academia Assaí, programa do Instituto Assaí de apoio a micro e pequenos(as) empreendedores(as) de alimentação, realizará em parceria com o Sebrae, no dia 30 de janeiro, o curso online ao vivo “Como Definir Metas para o Ano”.
Com conteúdo prático e abordando as ferramentas existentes para a construção de metas para o negócio e formas de aplicá-las, o curso também irá simular situações comuns no dia a dia para entender quais os resultados gerados e ainda apresentará os principais conceitos de indicadores de metas e sua importância para o gerenciamento de uma empresa. O treinamento tem duração de duas horas e acontecerá de forma online e ao vivo, no dia 30 de janeiro, a partir das 18h.
A aula será ministrada pelo Caio Monteiro, consultor Sebrae. Os(as) interessados(as) devem se inscrever até o dia 29 de janeiro pelo link: (https://www.academiaassai.com.br/eventos). Todos(as) que concluírem o curso receberão certificado de participação.
Serviço:
Curso: Como Definir Metas para o Ano
Data e Horário: 30 de janeiro, das 18h às 20h
Inscrição: Até as 23h59 do dia 29 de janeiro no site: https://www.academiaassai.com.br/eventos
Saiba mais: www.academiaassai.com.br
Sobre o Instituto Assaí
O Instituto Assaí é a organização social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, e tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte. Mais informações: https://institutoassai.org.br/
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan. Está presente nas cinco regiões do País com mais de 280 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui cerca de 80 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) – sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. É ainda uma Corporation, ou seja, uma Companhia sem um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral), além de ser eleita Top of Mind na categoria “Atacado” e “Supermercado”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. No mesmo ano, o Assaí foi certificado, pela segunda vez consecutiva, com o selo Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar.