segunda-feira, junho 30, 2025
HomeEntretenimentoABRAFESC promove evento de networking para empresários

ABRAFESC promove evento de networking para empresários

Encontro estreitou laços de players, além de abordar temas como concessão de crédito, políticas econômicas e soluções digitais para o setor do fomento mercantil

Na tarde da última terça-feira, dia 18 de abril, a Associação Brasileira das Empresas de Factoring, Securitizadoras e Empresas de Crédito (ABRAFESC) promoveu um evento de networking para empresários do Triângulo Mineiro e regiões próximas. O encontro, que ocorreu em Uberlândia, estreitou laços de players, além de abordar temas importantes do setor de fomento mercantil.

O evento teve início às 15h, com uma palestra do Dr. Clélio Gomes, sócio e diretor da Copello Gomes advogados, da Libertas Asset e consultor jurídico da ABRAFESC e do Sindicato das Empresas de Factoring de Minas Gerais (Sindisfac-MG), com o tema “Ciclo do Crédito”. Na dinâmica, ele abordou assuntos como concessão de crédito, políticas econômicas, títulos de crédito e recuperação de crédito.

Além disso, o encontro regional contou com a participação de Carlos Benitez, CEO da BMP, que ministrou a palestra com o tema “Banco do futuro”. Na oportunidade, ele comentou sobre como a tecnologia e as soluções digitais podem favorecer o dia a dia do empresário de fomento mercantil, acelerando processos e otimizando resultados.

Adicionalmente, o evento teve um coquetel de confraternização. De acordo com o presidente do Sindisfac-MG, vice-presidente da ABRAFESC e sócio-diretor da Simples Antecipação de Recebíveis, Roberto Ribeiro, o objetivo principal do encontro foi promover networking, troca de ideias e compartilhamento de conhecimento entre os participantes, visando fortalecer e qualificar mais ainda a comunidade empresarial da região.

Ainda segundo Roberto, foi possível notar um clima de entusiasmo e energia positiva. “O encontro foi considerado um sucesso pelos presentes, que saíram com novas ideias e contatos importantes para suas carreiras. Isso indica que conseguimos atingir o objetivo principal. E vamos continuar trabalhando para sempre proporcionar mudanças e melhorias em nosso setor, que está seguindo sua missão para com a sociedade, porém tem potencial de fazer mais ainda”, acrescenta. 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments