Que tal curtir um fim de tarde ouvindo samba e com o pôr do sol em meio aos principais edifícios do centro da cidade, bem ali na principal praça de Belo Horizonte?
Com a intenção de deixar o domingo ainda mais gostoso, o “Samba no Topo” chega no novo espaço sensação da cidade: o Mira! Localizado na cobertura do Edifício Dona Júlia, bem ali na Praça 7. A primeira edição acontece no próximo domingo (02/04),
O “Samba no Topo” é uma roda de samba não convencional, formada por músicos, amantes de ritmos e arranjos:
João Myrrha – Cavaco (Rádio Exodus)
Mayra Tardelli – Voz e Pandeiro (Bloco Fita Amarela)
Vitin Gontijo – Violão (Velejante)
Rodolfo Buarque – Percussão
Nagli – Voz (Velejante) convidado *
Com um repertório repleto de grandes clássicos do samba e da música popular brasileira, essa roda convida a cada edição um artista de fora da cena para abrilhantar o projeto com sua vivência e mostrar que quem não gosta de samba, bom sujeito não é. E nas pick-ups, os maiores pesquisadores e seletores musicais da cena cultural de BH.
Os convidados do são Nagli Velejante e Dj Deriz.
Serviço
“Samba no Topo”
Data: 2 abr – 2023
Horário: 16h
Ingressos no Sympla, R$40,00:
Mira! Centro Cultural
Rua Rio de Janeiro, 600, 25º Andar, Centro
Belo Horizonte, MG
https://www.instagram.com/mira_beaga
Sobre o Mira!
Desde fevereiro, belo-horizontinos e turistas têm acesso a um dos endereços mais charmosos da cidade, até então exclusivo para poucos. Localizado na cobertura do Edifício Dona Júlia Guerra, na Praça 7, o Mira! abre suas portas para abrigar eventos culturais nos mais diferentes formatos.
Por lá, também funciona uma segunda unidade do Zuzunely, restaurante e café especializado em brunch com produtos artesanais, assinado pela chef Bruna Haddad. Com vista panorâmica da cidade, assim como o centro cultural, o Zuzunely funciona de quinta a domingo, de 8h às 15h. No menu, Sanduíche de waffle de pão de queijo com cream cheese, chutney de tomates e lombinho defumado, Bagel de salmão com pasta de avocado, haydari (coalhada temperada) e salada de folhas e Muffin de mirtilos com chocolate branco e limão siciliano, entre outras delícias. Os cafés artesanais são selecionados pelos baristas Giovanna e Magno, do @tourpelocafe E sempre que houver demanda dos eventos da noite, Bruna servirá pizzas artesanais com massa de longa fermentação, sempre com opções vegana e vegetariana. A ideia é que a casa abra diariamente pela manhã em um futuro próximo.
“Por ocupar um dos pontos mais icônicos e democráticos da cidade, o projeto traz consigo uma responsabilidade grande, de promover valores relacionados à inclusão e diversidade” conta Francis Dias, um dos sócios da casa. “Na sua concepção, foi tomado como pilar a história do edifício, inaugurado na década de 80. Ele ocupa o lugar deixado pela antiga livraria REX, destruída por um incêndio. No espaço, foi construído este arranha-céu de 25 andares, com arquitetura modernista, no intuito de trazer novos ares e modernidade ao centro da capital”, explica ele. Assim, o novo centro cultural Mira!, nasce respeitando e honrando o passado, mas pulsando modernidade.
“Não se honra o passado apenas promovendo o resgate da história, precisamos também inovar, criar e proporcionar o novo” pontua Francis. O Mira! nasce imerso nesse contexto, valorizando e respeitando o passado, mas vibrando uma BH de 2023, moderna e pulsante. “São inúmeras as iniciativas culturais fervilhando pela cidade. Queremos fomentar e promovê-las, recepcionando ideias, projetos, festas, feiras ou qualquer tipo de movimento que busque a integração social, cultura e lazer” finaliza o empresário.