sexta-feira, novembro 22, 2024
HomeNoticiasEstadoCoca-Cola FEMSA Brasil promove capacitação profissional para mulheres em Belo Horizonte

Coca-Cola FEMSA Brasil promove capacitação profissional para mulheres em Belo Horizonte

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, promoveu, neste mês, um curso de capacitação gratuito de operadora de empilhadeira, direcionado a mulheres em situação de desemprego e vulnerabilidade social. A primeira turma do projeto em Minas Gerais foi oferecida na unidade operativa da Coca-Cola FEMSA Brasil em Belo Horizonte, localizada na região nordeste.

A formação, com duração de 16 horas/aula, apresentou, de forma detalhada, os conhecimentos teóricos e práticos quanto à operação e segurança nas empilhadeiras para as participantes conquistarem a habilitação. As aulas práticas ocorreram no pátio da unidade, com as empilhadeiras utilizadas pela empresa para movimentar os produtos no processo de distribuição.

A iniciativa visa ampliar as possibilidades de colocação de mulheres no mercado para trabalharem no segmento de bebidas. “Ser mulher ou mãe não nos impede de querer vencer e crescer. A FEMSA abriu essa oportunidade e eu agarrei”, conta Tatiana laktim de Castro Santos, uma das participantes do curso. “Nós somos a parte mais sensível do mercado de trabalho e, com essa oportunidade, podemos mostrar que somos fortes e guerreiras”, complementa Sabrina Anastácio Costa Abreu, que também integrou a primeira turma.

Para a participante Ana Luiza Candida Batista, a capacitação abriu mais um leque de oportunidades para se reinserir no mercado de trabalho. “Fui mãe na adolescência e ouvi muitos julgamentos de que, a partir dali, minha vida tinha acabado, que eu não teria nenhuma formação. Ao contrário, sinto que meu filho é a minha motivação e quero muito dar um futuro melhor para ele. Por isso, venho investindo na minha formação e a FEMSA hoje me ajudou muito com isso; tenho mais um curso para incluir no meu currículo”, conta.

Ao final da atividade, as participantes receberam um certificado de conclusão do curso de qualificação. Elas também tiveram os currículos cadastrados para participar de processo de seleção na própria Coca-Cola FEMSA Brasil e estão habilitadas a concorrer a vagas nas demais empresas do setor.

O projeto Escola de Empilhadeiras integra um conjunto de ações promovidas pela área de Inclusão & Diversidade da companhia. A gerente de Talento e Cultura da Coca-Cola FEMSA Brasil, Priscylla Haddad, destaca que a empresa busca promover a equidade de gêneros em todas as áreas. “Um dos principais motivos de a equidade de gênero ser um desafio para o mercado de trabalho é a questão cultural. Muitas posições ainda têm o estereótipo de serem exclusivamente masculinas, como nas áreas técnica e industrial, na distribuição e no comercial, funções ainda ocupadas majoritariamente por homens”, destaca. A companhia também iniciou, neste ano, os projetos “Escola de Promotoras” e “Escola de Operadoras de Produção”, que formam mulheres para os respectivos cargos no segmento de bebidas.

Sobre a empresa

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os stakeholders em sua cadeia de valor. A companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good Emerging e do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil – onde atua há 18 anos – Guatemala, Colômbia e Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments