|
A Cemig e o Governo de Minas Gerais levaram, durante os dias de Carnaval na capital mineira, uma atração inédita que iluminou alguns pontos de BH. Com a ação Estandarte no Céu, um drone equipado com um banner de LED de cerca de cinco metros de comprimento passou a projetar imagens do carnaval acompanhadas da mensagem “Juntos somos a energia do Carnaval”, uma referência a todas as pessoas que fazem o Carnaval do estado.
Ao final de cada exibição, uma homenagem especial à atriz Teuda Bara e ao cantor e compositor Lô Borges, referências da cultura mineira que nos deixaram recentemente.
Os vídeos institucionais, exibidos diariamente durante o período oficial da festa, adotam linguagem sensorial e foco humano. As cenas destacam trabalhadores, artistas, ambulantes, catadores e foliões em momentos de preparação, bastidores e celebração, reforçando o aspecto coletivo que sustenta o Carnaval de Belo Horizonte e conectando essa energia à presença da Cemig como a maior apoiadora da cultura no estado.
Nesta terça-feira (17/2), para encerrar as apresentações noturnas, a ação segue no cortejo do Bloco Pisa na Fulô, que neste ano apresenta o tema “Velho Chico Encantado”, a partir das 16h, na Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495. As projeções incorporam elementos visuais ligados ao rio, à natureza e ao imaginário do bloco, além de registrar catadores, ambulantes e bastidores do carnaval.
“O Carnaval de Belo Horizonte é construído por milhares de pessoas que colocam sua energia, seu trabalho e sua criatividade nas ruas. O Estandarte no Céu é uma forma de reconhecer essa força coletiva e transformar a cidade em palco para essa homenagem. Essa foi uma maneira da Cemig agradecer e parabenizar a todos por essa energia que transforma a cultura, iluminando o Carnaval ainda mais”, afirma Cristiana Kumaira, diretora de Comunicação e Marketing da Cemig.
Surpresa na quarta-feira
Para encerrar a série, a quarta-feira de cinzas reserva uma surpresa especial durante o desfile do Bloco Magia Negra. Com o Estandarte acompanhando o cortejo, Cemig e Governo de Minas transformam o céu em tela, reforçando a ideia que conduz a campanha: “juntos somos a energia do Carnaval”.
Arte no céu
No sábado (14), as projeções aconteceram próximas à Serraria Souza Pinto, reunindo imagens de sambistas na Avenida dos Andradas, catadores atuando na Praça da Estação, artistas em performance e ambulantes no Viaduto Santa Tereza.
No domingo (15), o céu foi colorido a partir do entorno do Palácio da Liberdade, com registros de foliões tocando instrumentos, catadores na Praça da Liberdade e ambulantes na Praça Sete de Setembro.
Na segunda-feira (16), o tema foi o desfile das escolas de samba, com imagens da Estação Central de Belo Horizonte, detalhes dos desfiles e foliões celebrando juntos, além de trabalhadores que garantem o funcionamento da cidade durante a festa.
|