Fenômenos da internet, personagens infantis, parques temáticos, circo e oficinas interativas integram a programação nos malls por toda a cidade
Para animar a agenda da criançada durante as férias, os shoppings de Belo Horizonte apostam em programações especiais com diversas opções de diversão, pagas e gratuitas, para todas as idades. Confira!
Santa Efigênia | Boulevard Shopping BH
O Boulevard Shopping apresenta a experiência imersiva “Oceano Vivo”, uma exposição que combina arte, tecnologia e sensibilidade para revelar os mistérios e a beleza do fundo do mar. Com patrocínio do Colégio Batista Mineiro, a atração inédita em Belo Horizonte promete encantar todas as idades e fica disponível até o dia 25 de agosto. Por meio de projeções de alta definição e uma cenografia envolvente, o público será transportado para um universo subaquático cheio de cores, formas e criaturas fascinantes. A experiência promove um mergulho sensorial com o uso de luzes, sons e imagens em movimento, criando uma conexão profunda com a vida marinha.
A mostra funcionará todos os dias, dentro do horário de funcionamento do shopping, na Praça de Eventos, Piso 1. Serão disponibilizadas 24 sessões por dia, com duração de 30 minutos cada e capacidade para 40 pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos presencialmente, na bilheteria do evento, ou online pelo site (www.oceanovivoimersivo.com.br).
Centro | Shopping Cidade
Entre os dias 17 e 27 de julho, o público infanto-juvenil de Belo Horizonte terá a chance de curtir as férias ao lado de Emilly Vick, Katlen, Leozinho, Void Cauã e Robson Abreu, integrantes do grupo Dos Rosa, um dos mais conhecidos do Brasil nas redes sociais. Com mais de meio bilhão de visualizações mensais no YouTube, a turma será tema das férias no Shopping Cidade. No piso Tupis, um espaço temático recebe a lojinha Dos Rosa com produtos licenciados, uma área para troca de figurinhas e cantinhos instagramáveis para ótimas fotos.
Em parceria com a Panini, o Shopping Cidade oferece uma grande recompensa às compras no empreendimento. Durante a campanha “Férias com Dos Rosa”, os clientes que juntarem R$ 80 em notas fiscais poderão resgatar o álbum de figurinhas oficial Dos Rosa e receber um cupom da sorte para concorrer a um kit exclusivo com boné, camisa, caderno e outros itens, além de uma vaga com acompanhante para um encontro pessoal com os integrantes.
Nos finais de semana, a livraria Leitura oferece oficinas gratuitas. As sessões acontecem nas sextas-feiras (18 e 25 de julho) das 16h às 20h, e nos sábados (19 e 26 de julho) e domingos (20 e 27 de julho) das 12h às 16h.
Noroeste | Shopping Del Rey
No Shopping Del Rey há um universo de boas atrações para quem quer tirar as crianças das telas e viver momentos especiais em família. Entre as novidades da programação de férias estão o Circo Maximus e a Arena Color Park. O espetáculo circense dura, em média, 1h40min e combina montagens tradicionais da arte da palhaçaria, malabarismo e números criativos com performances de acrobacias em estruturas grandiosas, o Globo da Morte e manobras de freestyle motocross. Já o parque temático, montado no 1º piso, reúne diversos desafios interativos e de mobilidade, que não vão deixar ninguém parado, além de torres elásticas, escorregadores iluminados, mega trampolim, piscina de bolinhas e de espuma e até pista de hoverboard.
O mix de férias do Del Rey conta ainda com atrações para todas as idades, entre elas o Cineart, o BoliXe Del Rey, o BH Escape (escape room), o Fantasy Park (parque indoor com mais de 50 brinquedos), o Planeta Imaginário (playground infantil) e as atividades gratuitas do Parquinho Del Rey e do Clubinho.
Os clientes podem garantir descontos e experiências exclusivas em operações de lazer ao se inscreverem no Programa de Benefícios do Del Rey, disponível no aplicativo do shopping, e ainda concorrer a uma hospedagem all inclusive no Village Resort, se cadastrarem uma nota de compra de qualquer valor, realizada neste mês no empreendimento.
Centro-sul | DiamondMall
As férias escolares prometem ser inesquecíveis com a “Napoleão Experience” – exposição imersiva inédita, em cartaz até o dia 17 de agosto no DiamondMall. A partir de uma jornada em realidade virtual, o público é convidado a embarcar em uma viagem única que combina história, tecnologia e interatividade, revelando momentos marcantes da vida de um dos personagens mais emblemáticos da história mundial.
O circuito tem início com um espaço expositivo que contextualiza o Império Napoleônico por meio de objetos históricos, como réplicas de armas, medalhas, estatuetas e peças do acervo de Napoleão. Na sequência, começa a imersão com o uso dos óculos HTC VIVE FOCUS 3, que transportam o público diretamente à Longwood House, na Ilha de Santa Helena – local onde o imperador foi exilado após a Batalha de Waterloo, em 1815. Em um ambiente de 60m², os visitantes caminham livremente, interagindo com cenas que retratam as glórias e reveses de Bonaparte, em uma experiência sensorial marcante, desenvolvida com o suporte de um comitê científico e instituições internacionais de referência.
Ao final do percurso, os visitantes ainda têm acesso a um espaço pós-show com recursos de inteligência artificial, onde é possível “conversar” com o próprio Napoleão e entender como sua trajetória influenciou o mundo, inclusive o Brasil. A exposição, que já passou por países como França e Bélgica, é uma oportunidade imperdível para quem busca cultura, entretenimento e inovação durante as férias. Seja em família, com amigos ou sozinho, a “Napoleão Experience” é um convite a viver a história de forma imersiva e inesquecível.
Vetor Norte | Shopping Estação BH
O Shopping Estação BH preparou uma série de atividades divertidas para receber a criançada durante os dias de férias. Além do Clubinho de Férias Estação BH, que irá promover atrações gratuitas aos fins de semana, o evento Mundo dos Blocos recebe os pequenos para uma experiência lúdica e interativa inesquecível, inspirada no universo de Minecraft.
Aos finais de semana, o empreendimento convida o público infantil a curtir, o clima mais animado do ano no Clubinho de Férias Estação BH, localizado no 2º piso, ao lado da loja Estripulia. Por lá, a imaginação ganha vida com a Contação de Histórias que acontece aos sábados, com sessões às 15h e 16h. Aos domingos, a Piscina de Slime será uma atração sensorial divertida, repleta de texturas, cores vibrantes e muita criatividade para entreter a garotada. A partir das 15h, três sessões com 40 minutos de duração acontecem no local. A atividade inclui também música e recreação infantil, tornando a experiência ainda mais completa. As atividades são gratuitas e terão capacidade máxima. Para garantir a participação dos pequenos os responsáveis deverão fazer uma reserva através do aplicativo do shopping, com liberação a cada meia hora antes do início de cada sessão, ou diretamente no local, com apoio de promotoras.
O evento Mundo dos Blocos, localizado na Praça Central de Eventos, funcionará todos os dias, recebendo os pequenos para uma experiência lúdica e interativa em ambientes temáticos e com atividades que estimulam a criatividade e o raciocínio. Entre as opções estão escorregadores, piscina de bolinhas e brincadeiras inspiradas em Minecraft e blocos de montar. A atividade é paga, custando a partir de R$ 30 por 30 minutos de diversão, e com ingressos disponíveis no local.
Noroeste | Portal Auto Shopping
O Portal Auto Shopping realiza uma série de atividades voltadas ao entretenimento das famílias neste fim de semana. No sábado (19), além de curtir as atrações da área kids (4º piso), o público terá a oportunidade de encontrar o super-herói que está fazendo sucesso nas telonas nestas férias, o Superman. O personagem estará no empreendimento, das 11h às 13h, para tirar fotos e interagir com as pessoas. Os clientes ainda poderão participar de dinâmicas promocionais que garantem brindes e experiências exclusivas, como o sorteio de ingressos de cinema e vouchers para se divertir no boliche.
Barreiro | ViaShopping
Os personagens “Masha e o Urso” vão garantir uma aventura divertida e inesquecível no ViaShopping Barreiro. Entre os dias 15 e 29 de julho, a campanha “Férias no Via” vai transformar o maior centro de compras da região em um verdadeiro hub de diversão.
No 3º piso (Lado A), a meninada poderá se divertir no parque Masha e o Urso, que reúne cama elástica, pula-pula e piscina de bolinhas. A atração é paga, e o valor é cobrado por tempo de permanência, em frações de 30 minutos. No entanto, a cada R$ 250 em compras realizadas no shopping durante o período da campanha, os clientes poderão resgatar um voucher de 40 minutos na atração e ainda ganhar uma cartela de adesivos com os personagens da série. O cadastramento dos cupons fiscais e a retirada dos benefícios devem ser realizados no SAC, localizado no 3º piso.
Durante os sábados, dias 19 e 26 de julho, a criançada poderá ver tanto a Masha quanto o Urso caminhando pelos corredores do mall e interagindo com os pequenos, sempre das 16h às 18h. Já aos domingos, dias 20 e 27 de julho, haverá contação de histórias a partir das 16h no 3º piso (Lado A). Quem quiser fechar a experiência com um belo registro das férias no ViaShopping poderá se dirigir ao 2º piso (Lado B) e fazer diversos cliques no “Foto Point” da Masha e o Urso, um belíssimo cenário instagramável à disposição das crianças.
Imagem:Divulgação.