Prêmio Abrasce – Boulevard Shopping BH – Divulgação.
Iniciativa que levou água potável a mais de 5 mil pessoas na capital mineira levou prata na categoria Newton Rique de Sustentabilidade
O Boulevard Shopping BH é vencedor do Prêmio Abrasce 2025, considerado o maior reconhecimento do setor de shopping centers no Brasil, com o case “Água do Bem: honestidade como motor de mudança social”. A ação levou troféu de prata na categoria “Newton Rique de Sustentabilidade – ESG”, que premia projetos que inspiram e transformam comunidades por meio de práticas ambientais, sociais e de governança.
Promovido anualmente pela Associação Brasileira de Shopping Centers, o Prêmio Abrasce chega em 2025 à sua 23ª edição. Neste ano, a premiação registrou recorde de 730 cases inscritos. A cerimônia ocorreu no dia 25 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo, reunindo representantes de 212 shoppings e 34 grupos empresariais. O evento destacou cases de excelência em áreas como marketing, tecnologia, arquitetura, gestão de pessoas, sustentabilidade e inovação.
O Boulevard Shopping foi destaque na subcategoria de Ações com Impacto Social, que reconhece iniciativas que geram benefícios concretos para a comunidade, especialmente para grupos em situação de vulnerabilidade.
“Participar do Prêmio Abrasce é uma oportunidade única de compartilhar nosso trabalho com o setor, aprender com outras iniciativas de impacto e trocar experiências com profissionais de todo o Brasil. Com esse reconhecimento, voltamos inspirados e motivados para seguir inovando e promovendo ações que fazem a diferença”, afirma Nadinne Matos, gerente de marketing do Boulevard.
“Água do bem” – Honestidade e solidariedade
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, um freezer com garrafas de água foi instalado no shopping e os clientes foram convidados a pagar R$4,00 por unidade — sem qualquer fiscalização. O que parecia um simples ato de honestidade se transformou em uma poderosa ação de solidariedade. O valor arrecadado viabilizou a instalação de um ponto de distribuição de água potável na favela do Sumaré, beneficiando mais de 5 mil moradores.
A iniciativa vai além de levar água tratada a quem mais precisa. Ela simboliza a união entre inovação tecnológica e consciência social para promover impacto positivo. A Central Camelo de Filtragem e Distribuição de Água, utiliza uma tecnologia capaz de filtrar até 99,9% de bactérias e vírus, oferecendo um impacto direto na saúde e bem-estar da população local.
Mais informações:
https://boulevardshopping.com.br/
https://www.facebook.com/BoulevardShoppingBH/
https://www.instagram.com/boulevardbh/
Sobre o Boulevard Shopping BH
Em 2025, o Boulevard Shopping completa 15 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade. Administrado pela ALLOS, o mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 23 prêmios, sete deles internacionais.
Acessibilidade no Boulevard
A sustentabilidade e a acessibilidade são missões importantes para o Boulevard Shopping. As práticas de ESG são preocupações contínuas, tanto que o shopping expandiu o programa de gestão de resíduos, o que resultou em mais de 761 mil quilos de resíduos reciclados e desviados de aterros sanitários. Além da Sessão Azul e do CineMaterna, o shopping também conta com outras ações de acessibilidade. Por meio do projeto ConVersar, o Boulevard oferece atendimento em Libras em tempo real, garantindo acessibilidade para a comunidade surda. A iniciativa está disponível em várias áreas incluindo lojas, mesas na Praça de Alimentação e até nos crachás dos colaboradores.