domingo, junho 1, 2025
HomeNoticiasEmpresasALE Combustíveis veicula campanha digital para incentivar segurança no trânsito

ALE Combustíveis veicula campanha digital para incentivar segurança no trânsito

Iniciativas da companhia durante Maio Amarelo buscam conscientizar diversos públicos sobre o tema

Com o mote “Segurança no trânsito é manter a vida em movimento”, a ALE Combustíveis criou uma campanha relacionada ao Maio Amarelo com foco na conscientização e valorização da vida. A ação destaca o compromisso da companhia com a segurança viária e envolve influenciadores, colaboradores, revendedores e consumidores em uma mobilização nacional.

A campanha, desenvolvida pela agência Layer Up, está sendo veiculada nos canais digitais da ALE com mídia segmentada e geolocalizada. O objetivo é ampliar o engajamento do público com o tema e reforçar o posicionamento da empresa.

Além de conteúdos institucionais com linguagem humanizada e relatos reais sobre segurança no trânsito, a campanha promove ações internas e com a rede de parceiros. Estão sendo divulgadas mensagens de conscientização para colaboradores, com destaque para o projeto BRAG, reconhecido internacionalmente no Oil Awards 2024 na categoria “Segurança”. O BRAG utiliza ferramentas de inteligência para monitorar a condução de motoristas nas operações da distribuidora e é um exemplo prático do compromisso da ALE com a preservação da vida.

Para mobilizar revendedores e equipes de pista, o Clube ALE –plataforma de incentivo e gestão direcionada aos postos da rede–  está promovendo comunicações semanais com dicas de segurança e uma ação de engajamento com frentistas, incentivando o compartilhamento de atitudes que contribuem para a prevenção de acidentes. “Com essa iniciativa, a companhia reforça seu papel como agente de transformação na construção de um trânsito mais seguro e humano”, afirma Diego Pires, diretor de Marketing da ALE.

Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5  mil clientes ativos em 21 estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 14 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e a loja de conveniência A Esquina.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments