O Botânico Shopping, em fase final de construção no coração do Belvedere, está sendo aguardado com grande expectativa pelos belo-horizontinos. O shopping de rua integrado à natureza já recebeu mais de R$ 120 milhões em investimentos e promete oferecer o que há de melhor na gastronomia, moda e bem-estar. Uma das novidades anunciadas pelo shopping é a loja de drinks e presentes de coquetelaria APTK Spirits, marca paulista que escolheu o empreendimento para inaugurar sua primeira franquia no estado.
Com inauguração prevista para março de 2025, a APTK Belo Horizonte, será comandada pelo casal de empresários Renata Pérsia e Demétrio Almeida e receberá R$ 650 mil em investimentos. A loja ocupará um espaço em frente à praça e ao lounge interno do Botânico Shopping e promete trazer um novo conceito em drinks para a capital mineira.
A APTK Spirits, nasceu com o DNA da inovação com o objetivo de levar coquetelaria de qualidade para cada vez mais pessoas, seja através de seus coquetéis clássicos e autorais prontos para serem servidos, seja com a linha de bases para coquetelaria como gin, vermutes, amaros e licores. A APTK foi a pioneira no mercado de coquetéis engarrafados e tornou-se referência em alta coquetelaria.
Fundada em 2020 pelo premiado bartender Ale D´Agostino, a APTK recebeu investimento inicial de cerca de R$ 11 milhões e viu uma escalada rápida e orgânica, saltando de três para 22 lojas em três anos. A proposta inovadora e sofisticada vem redefinindo a experiência de alta coquetelaria em eventos e estabelecendo-se como referência em coquetéis engarrafados no Brasil. A marca traduz a essência dos melhores bares do mundo em bebidas prontas para beber, entregando praticidade e qualidade sem abrir mão da excelência que caracteriza a alta coquetelaria.
Segundo o Diretor de Varejo da APTK, Leonardo Ciriaco, o modelo de negócio da drinkeria o diferencia de outras empresas do ramo de bebidas no Brasil e no mundo, pois não há outra empresa (destilaria), detentora de uma marca, que tenha indústria e ao mesmo tempo, uma rede própria de varejo. Além disso, a empresa lança diversos drinks por ano, assim como modelos de kits presenteáveis.
A APTK também proporciona ambientes para os clientes vivenciarem a experiência da alta coquetelaria, de uma forma acessível e prática a diversos públicos. Hoje, a marca se posiciona entre uma loja de presentes e de coquetéis engarrafados. Em paralelo, a APTK conta com uma equipe comercial que tem o objetivo de estabelecer parcerias com bares, restaurantes, hotéis, empórios, casas de eventos, dentre outros estabelecimentos, para que suas bases e drinks estejam disponíveis em diferentes momentos de consumo.
A escolha de BH
A escolha de Belo Horizonte para a expansão da marca demonstra a confiança da APTK no potencial de consumo da cidade e sua capacidade de absorver novas tendências. O Botânico Shopping, por sua vez, consolida sua posição como um polo gastronômico e de lifestyle, atraindo um público cada vez mais exigente e disposto a experimentar novas sensações.
“Por também se tratar de um projeto inovador, sustentável e de grande notoriedade, escolhemos, conjuntamente com os franqueados locais, ingressar no mercado de Belo Horizonte”, explica Leonardo Ciriaco.
A experiência em Belo Horizonte
O casal de empresários Renata Pérsia e Demétrio Almeida são os nomes à frente da primeira loja em Belo Horizonte. Renata explica que os mineiros podem esperar vivenciar a melhor experiência da coquetelaria, com a opção dos principais drinks clássicos mundiais, além de inúmeras collabs e autorais – tudo isso, prontos para serem degustados em charmosas garrafas.
“O público local passa a contar com uma bela opção de presente para suas ocasiões especiais, com Kits diversos, maletas personalizáveis, acessórios de coquetelaria e uma equipe da franquia, muito bem capacidade para orientar, explicar e servir”, comenta. E acrescenta. “Temos certeza de que será um sucesso. É uma marca que conquista pela qualidade dos produtos e pela sofisticação, que coincide com o perfil do consumidor mineiro, que é exigente e gosta do que é inovador”, ressalta Renata.
A loja da capital mineira terá todo o sortimento de produtos. “Os consumidores mineiros terão acesso fácil a todos os drinks presentes no portfólio”, Leonardo Ciriaco. Dentro os drinks ofertados, os mais conhecidos e mais vendidos pela rede são: o Negroni Clássico, o Caju Amigo, a nossa caipirinha Arazul, o Licor de Coco, o Fitzgerald, o Cosmopolitan, o Boulevardier e o Sur L’Orange, que é um drink autoral nosso à base de cachaça, laranja e amêndoas.
Metas
A loja no Botânico Shopping está prevista para inaugurar em março de 2025. Mas, antes disso, em Janeiro de 2025 a APTK vai inaugurar uma unidade no aeroporto de Guarulhos (SP) – que será a 3ª operação em aeroportos (presente já em Congonhas/SP e no Aeroporto de Brasília e, ao longo do ano, estão previstas as aberturas de mais outras sete unidades.
Sobre o Botânico Shopping
O Botânico Shopping, que está sendo erguido no coração do bairro Belvedere, na região centro-sul de BH, será o primeiro shopping integrado à natureza de Minas Gerais. O projeto emblemático de arquitetura afetiva destaca a proposta de criar um ambiente acolhedor e sofisticado para que os visitantes possam desfrutar de momentos únicos não só de compras, mas de lazer e bem-estar.
Com uma área total de 12 mil m², o shopping de luxo conta com uma área verde permeável de 2 mil m², a maior do estado, e contará com uma grande praça central, árvores frutíferas, espelho d’água, um rooftop repleto de vegetação e um paredão verde que será um verdadeiro cartão de visitas.
Sobre a APTK Spirits
Nascida em 2020, a APTK Spirits carrega o DNA da inovação e da qualidade, valores fundamentais que permitiram à marca expandir seus produtos para bares, restaurantes e, mais recentemente, eventos corporativos de grande porte. Com a assinatura “Feito por humanos inquietos”, a APTK Spirits reforça sua filosofia de estar sempre à frente das tendências, proporcionando experiências que celebram o melhor da coquetelaria em qualquer lugar.