quarta-feira, fevereiro 5, 2025
HomeNoticiasEmpresasMercado de panetones projeta crescimento e varejistas se preparam para atender à...

Mercado de panetones projeta crescimento e varejistas se preparam para atender à demanda

Bretas aposta em produto de fabricação própria com preços competitivos e sabores tradicionais e trufados

Durante a última temporada – novembro de 2023 a janeiro de 2024 –, o mercado de panetones apresentou crescimento expressivo de 31,5% em faturamento, comparado ao mesmo período anterior. Com isso o produto alcançou 37,6 milhões de lares brasileiros, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi). Para este ano, o setor prevê um crescimento de 3% a 5% no volume de vendas e de 5% a 8% no faturamento.

Entre os varejistas que já estão preparados para atender à crescente demanda, o Bretas, rede com atuação nos estados de Goiás e Minas Gerais, investe há mais de 20 anos na produção própria de panetones. Os panetones são produzidos diretamente nas padarias das lojas, seguindo processos tradicionais que garantem sabor e frescor, e podem ser encontrados nas versões tradicionais de frutas cristalizadas e gotas de chocolate, além de cinco opções trufadas: morango, brigadeiro, chocolate, doce de leite e limão.

Para atender diferentes perfis de consumidores, a marca oferece duas opções de embalagens: em saco, com preço mais acessível, e em caixa presenteável. Os preços variam de R$ 7,99 a R$ 12,99 para os tradicionais e R$ 29,99 por quilo para os trufados. Além disso, os clientes que fazem parte do programa Clube Bretas, têm acesso a descontos exclusivos.

Para promover os panetones de marca própria o Bretas oferece degustações nas lojas, permitindo que os clientes conheçam os produtos antes da compra, unindo qualidade, variedade e experiências que reforçam a magia do Natal.

Com o mercado de panetones cada vez mais diversificado e promissor, o Bretas reforça seu compromisso em atender às demandas dos consumidores, mantendo-se como uma referência no segmento durante as festas de fim de ano.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments