quinta-feira, novembro 21, 2024
HomeNoticiasCidadeCom vendas em alta, Assaí atinge 40 milhões de clientes mensalmente

Com vendas em alta, Assaí atinge 40 milhões de clientes mensalmente

Vendas brutas somaram R$ 20,2 bi no 3T24, alta de 9,3%, enquanto alavancagem continua em queda

Belo Horizonte, novembro de 2024 – O Assaí Atacadista demonstrou resiliência e consistência no 3T24, com crescimento em vendas e aumento do fluxo de clientes. No período, as vendas brutas somaram R$ 20,2 bilhões (+9,3% vs 3T23), com 40 milhões de clientes mensais em suas lojas. O lucro bruto cresceu 10,7%, totalizando R$ 3 bilhões. A geração de caixa continua fortalecida, refletindo na redução da alavancagem para 3,52x (-0,13x vs 2T24). Esses resultados foram divulgados ao mercado na noite desta quinta-feira (7).

“No terceiro trimestre, alcançamos importantes conquistas”, destacou Belmiro Gomes, presidente do Assaí. “Revisamos algumas projeções e estabelecemos como meta a redução da alavancagem para cerca de 2,6x até o final de 2025”, acrescentou. “Além disso, o Assaí entrou, pela primeira vez, no ranking GPTW das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Com disciplina e foco em eficiência operacional, estamos cada vez mais preparados para o futuro”, disse Gomes.

Durante o 3T24, o Assaí inaugurou 4 novas lojas, elevando o total para 297 unidades, fortalecendo sua presença em importantes estados como São Paulo e Minas Gerais, em regiões estratégicas com alta densidade populacional e baixa concorrência de outros players de atacarejo. Destaque para a loja de Guarulhos (SP), localizada no bairro dos Pimentas, o mais populoso da cidade, e a primeira unidade em Juiz de Fora (MG), que conta com mais de 540 mil habitantes. A Companhia prevê superar 300 lojas em operação até o final do ano.

Resiliência e eficiência em ambiente competitivo

O desempenho do Assaí no período foi impulsionado por quatro fatores principais: a maturação contínua das 117 lojas abertas nos últimos três anos, o impacto da campanha de 50 anos do Assaí (a maior da história da Companhia, vigente até o final de novembro), estratégias comerciais eficazes e melhorias contínuas na experiência de compra, evidenciadas pela expansão de novos serviços em lojas. Até o 3T24, foram implantadas 184 unidades de serviços (açougues, padarias e empórios de frios) nas lojas do Assaí.

O EBITDA pré-IFRS16 alcançou R$ 1 bilhão, crescimento de +12,1% no trimestre, superando o crescimento das vendas. O lucro líquido pré-IFRS16 foi de R$ 198 milhões, com avanço de 10% em relação ao mesmo período de 2023. Na visão pós-IFRS16, o lucro líquido trimestral foi de R$ 156 milhões, com margem líquida de 0,8%.

Sobre o Assaí Atacadista 

O Assaí Atacadista é uma corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem mais de 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar.  Ao longo do segundo trimestre de 2024, foi reconhecida em 1º lugar na categoria Varejo – Supermercados, Proximidade, Atacarejo e Cash & Carry – da 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, além de ser a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A Companhia é também a única varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero. Para contatar a equipe de assessoria de imprensa do Assaí, obter press releases ou imagens oficiais da marca, acesse: www.assai.com.br/imprensa.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments