quinta-feira, novembro 21, 2024
HomeNoticiasEsportesBetano e Brasileirão Betano comemoram Outubro Rosa com primeira ação focada no...

Betano e Brasileirão Betano comemoram Outubro Rosa com primeira ação focada no câncer de mama

A ação faz parte de um programa de equidade de gênero de longo prazo que os dois parceiros vão lançar durante a próxima temporada de futebol.

Ações de apoio à pacientes oncológicas realizadas pela Cabelegria.

Foto: Divulgação

 

A Betano, uma das principais marcas de apostas do mundo, está convidando torcedores a participar do “Juntas em Campo”, programa de Responsabilidade Social Corporativa da marca (CSR em inglês), com foco na equidade de gênero, que terá início em outubro deste ano com uma ação especial com foco no Outubro Rosa. Em parceria com o Brasileirão Betano e a ONG Cabelegria, que busca resgatar a autoestima de mulheres em tratamento do câncer de mama, a Betano disponibilizará um caminhão para receber doações de cabelos e doar perucas, enquanto profissionais de saúde divulgarão informações para conscientizar sobre a importância da prevenção da enfermidade.

 

As atividades acontecerão na Esplanada da Arena MRV no dia 26 de outubro, antes do jogo entre Atlético e Internacional. No mesmo local, as mulheres terão a oportunidade de se informar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, do autoconhecimento e autocuidado, aprendendo por meio de um protótipo de mama como realizar o autoexame.
Duas horas antes do início da partida do Brasileirão Betano, a partir das 17h, os torcedores que passarem pela esplanada encontrarão o caminhão da ONG, que traz amostras de perucas feitas com cabelos naturais doados à organização. Mulheres em tratamento contra o câncer que se inscreverem antecipadamente pelo e-mail contato@cabelegria.org , até o dia 25/10, às 12h, poderão testar as perucas e retirá-las gratuitamente no local.

 

Os torcedores que desejarem doar seus cabelos deverão trazer os cabelos já cortados. Os fios podem conter produtos químicos, mas devem ter mais de 15 cm de comprimento. É importante que o doador lave o cabelo e deixe secar naturalmente, depois faça um rabo de cavalo com elástico e corte, e por fim, coloque o cabelo em um saco plástico. Feito isso, tudo pronto para ser entregue!

Dando continuidade às suas ações, o caminhão percorrerá outros três pontos nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Confira as datas e locais:

  • 29 de outubro: Hospital das Clínicas UFMG;
  • 30 de outubro: Hospital Américas, Rio de Janeiro;
  • 31 de outubro: Hospital Santa Marcelina, São Paulo.

Em 2024, a Cabelegria comemora 10 anos de atuação e lançou a campanha “Outubro 10x Pinker”, que visa arrecadar recursos para a confecção de 5 mil perucas. A Betano participará da campanha doando recursos para a fabricação de 1.000 unidades.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum em mulheres, depois do câncer de pele. No Brasil, foram estimados 73,6 mil casos novos em 2024, com risco de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. É relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima desta idade a incidência aumenta progressivamente, principalmente após os 50 anos. O Ministério da Saúde afirma que aproximadamente 17% dos casos podem ser prevenidos por meio de hábitos de vida saudáveis.

Sobre a Betano

A Betano, uma das maiores casas de apostas esportivas do Brasil, é uma marca projetada para oferecer experiências de excelência por meio de sua plataforma, disponível em desktop, laptop, tablet, celular e aplicativo Android. É operada pelo grupo Kaizen Gaming, que tem sede na Grécia, presença em 17 países e mais de dez anos no mercado de apostas esportivas.

 

No Brasil, patrocina o Atlético Mineiro e detém o naming rights de competições como o Brasileirão Betano e Copa Betano do Brasil. Além disso, está presente na Europa e América do Sul, com o Porto, Benfica e Sporting (Portugal), Aston Villa (Inglaterra), Melgar (Peru), no Torneo Betano e Copa Betano (Argentina), além de equipes na Grécia, Chipre, República Tcheca e Romênia. Neste ano, patrocinou a Copa América e a Euro2024, e atualmente, é patrocinadora oficial global da UEFA Europa League e da UEFA Conference League.

 

Saiba mais em: Link

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments