No dia 16 de outubro, às 20h30, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais anuncia sua Temporada 2025, que irá celebrar os 10 anos da Sala Minas Gerais. O maestro Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular, ao lado do Regente Associado José Soares, dará detalhes da programação para o ano que vem e os principais destaques. A Filarmônica de Minas Gerais oferece, anualmente, assinaturas para cinco séries de concertos: Presto e Allegro (realizadas às quintas-feiras), Veloce e Vivace (realizadas às sextas-feiras) e Fora de Série (aos sábados). Na ocasião do lançamento da Campanha de Assinaturas 2025, grupos de Câmara da Filarmônica se apresentarão, com destaque para algumas das obras da Temporada do ano que vem e compositores homenageados. Os ingressos gratuitos podem ser adquiridos no site da www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais, limitados a 4 ingressos por pessoa. A apresentação também será transmitida pelo canal da Filarmônica no YouTube.
Grupos de Câmara da Filarmônica de Minas Gerais
16 de outubro – 20h30
Sala Minas Gerais
PROGRAMA
RAVEL Sonata para violino e violoncelo: Vif, avec entrain
Hyu-Kyung Jung, violino
Eduardo Swerts, violoncelo
SHOSTAKOVICH Quarteto de cordas nº3 em Fá maior
Rodrigo de Oliveira, violino
Wagner Oliveira, violino
Daniel Mendes, viola
William Neres, violoncelo
COPLAND/Humphreys-Lima Fanfarra para um homem comum
Marlon Humphreys-Lima, trompete
Tássio Furtado, trompete
José Vitor Assis, trompete
Evgeni Gerassimov, trompa
Mark John Mulley, trombone
Diego Ribeiro, trombone
Wagner Mayer, trombone
Renato Lisboa, trombone
Rafael Mendes, tuba
Hilvic González, tímpanos
Rafael Alberto, percussão
Werner Silveira, percussão
—
ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS
A Filarmônica de Minas Gerais reafirma, a cada concerto e com uma vigorosa programação, a sua vocação pela excelência artística. Referência no Brasil e no mundo desde sua fundação, em 2008, é resultado de uma política pública do Estado de Minas Gerais, seu principal mantenedor. Conduzida por seu Diretor Artístico e Regente Titular, Fabio Mechetti, a Filarmônica é composta por 90 músicos de todas as partes do Brasil, Europa, Ásia e das Américas.
A orquestra recebeu numerosas menções e prêmios, possui 18 álbuns gravados e obteve uma indicação ao Grammy Latino em 2020. As temporadas de concertos são realizadas na Sala Minas Gerais, sua sede em Belo Horizonte, em seis séries, sinfônicas e de música de câmara, em que são interpretadas obras do repertório clássico ao contemporâneo, com convidados de destaque nos cenários nacional e internacional.
Cumprindo com sua missão de difundir e promover o acesso à música de concerto, a Filarmônica mantém relevante programação gratuita e de cunho educacional em Belo Horizonte e em outras cidades do estado. Possui, ainda, ações de formação profissional, e realiza transmissões ao vivo de suas apresentações.
Referência internacional por seu projeto arquitetônico e acústico, a Sala Minas Gerais é considerada uma das principais salas de concerto da América Latina. Juntas, Filarmônica e Sala Minas Gerais vêm transformando a capital mineira num importante polo da música de concerto.
—
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Personal Press
Polliane Eliziário
polliane.eliziario@personalpress.jor.br | (31) 99788-3029