terça-feira, dezembro 3, 2024
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Instituto C&A oferece 40 vagas para curso gratuito de atendimento no varejo de moda em Minas Gerais

O curso acontece durante uma semana, com duração de 20 horas, presencialmente; As aulas serão conduzidas por especialistas voluntários da C&A e conta com ajuda de custo para fomentar o acesso.

Outubro– 2024 – O Instituto C&A, pilar social da C&A, abre inscrições para a 2ª edição do projeto “IC&A de Portas Abertas” que busca capacitar e ampliar o acesso ao mercado de varejo de moda para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica a partir de 18 anos.

A iniciativa de formação livre e presencial – com abordagem teórico-prática – tem como objetivo ensinar profissionais a se desenvolverem no setor do varejo de moda. Neste caso, o curso ministrado será para: Atendimento ao público no varejo de moda.
meio de um cadastro de banco de talentos, a seleção prioriza alunos formados, alinhando-se ao período de contratação da empresa.

“A 2ª edição do curso ‘IC&A de Portas Abertas’ representa um passo significativo na missão da C&A de ser uma marca empregadora e inclusiva. Capacitar pessoas de diferentes origens e experiências não apenas enriquece o setor de varejo, mas também fortalece a cultura da C&A. Estamos comprometidos em criar oportunidades reais e acessíveis, conectando talentos a uma carreira promissora no varejo de moda. Esse é um investimento no futuro, tanto para os participantes quanto para o nosso setor. Afirma Maria Carolina Brasil Borghesi , VP de Gente, Cultura e ASG.

Vagas

  • Para se inscrever é necessário ter renda familiar de até 4 salários-mínimos, idade mínima de 18 anos e ensino médio concluído.
  • As inscrições estarão abertas até o dia 16 de outubro. Os selecionados terão aulas realizadas nas lojas da C&A Brasil, uma ajuda de custo de R$100,00 para alimentação e transporte, inscrição no banco de talentos do Instituto C&A e certificado de Curso Livre em Atendimento de Varejo emitido pelo Instituto C&A.

Sobre o Instituto C&A de Portas Abertas

Em 2023, a 1ª edição em formato piloto impactou 90 pessoas. Neste ano, com as modalidades da Escola de Visual Merchandising (curso que capacitou estudantes em visual merchandising no varejo de moda) somado ao curso de Atendimento no Varejo, o projeto irá beneficiar mais de 500 participantes. “Pensamos nesses projetos como uma forma de proporcionar um intercâmbio de informações que estimule e incentive os jovens a atuarem no seguimento do varejo. Esperamos que os resultados de cada turma impulsionem oportunidade, visibilidade, inserção, inclusão, num contexto de um país mais equânime e plural. Afirma Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.

Serviço:

  • Link de inscrições
  • 16/10 – Encerramento das inscrições
  • 28/10 – Divulgação dos resultados

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Inclusão Produtiva e Desenvolvimento Institucional, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
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