A ópera “Nabucco”, obra-prima do compositor italiano Giuseppe Verdi, terá pré-estreia no dia 13 de outubro (domingo), às 11h, na Ermida da Padroeira de Minas, basílica barroca que fica no Santuário Nossa Senhora da Piedade, localizado em Caeté. Será realizada uma encenação em versão reduzida de cerca de 40 minutos, com narração da diretora geral Cláudia Malta. A ópera é uma das entregas do “Projeto Profecia”, que norteia os projetos da FCS no segundo semestre de 2024.
Participam da apresentação o Coral Lírico de Minas Gerais, o pianista Fred Natalino, a flautista Nara Franca (da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais) e os solistas Rodrigo Esteves, Eiko Senda, Sávio Sperandio e Cristiano Rocha. A regência será da maestra Ligia Amadio, e a direção cênica fica a cargo de André Heller-Lopes. “Nabucco” retrata, em quatro atos, a passagem bíblica do cativeiro hebreu na Babilônia. Verdi concebeu a ópera com oito personagens, criados a partir de um retrato da situação do povo italiano que, à época, estava sob domínio austríaco, fazendo um paralelo entre os italianos subjugados e os hebreus escravizados.
Pré-estreia da ópera “Nabucco”
Data e horário: 13/10/2024 (domingo), às 11h
Local: Ermida da Padroeira de Minas – Basílica da Piedade, Santuário Nossa Senhora da Piedade, Alto da Serra da Piedade, s/n, Zona Rural, Caeté
Logística exclusiva para a imprensa:
Caso haja interesse na cobertura presencial, favor responder a este e-mail ou me chamar no whatsapp – 31 992046367 – para que eu possa informar sobre a logística que será disponibilizada pela Fundação Clóvis Salgado, com transporte para o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. Saída de Belo Horizonte.