Na próxima quinta-feira, o centro de Belo Horizonte vai vibrar ao som de boa música na rua Carijós, com o pianista Rian Reis. É o projeto Praça Sete Instrumental, do Cine Theatro Brasil, começando ao meio-dia e de graça. O repertório de Rian Reis traz uma celebração das influências que moldaram sua formação na MPB, incluindo clássicos de Tom Jobim, Djavan, Ernesto Nazareth, João Donato e César Camargo Mariano, entre outros.
Aos 22 anos, o artista saiu de Muriaé, no interior de Minas Gerais, para se dedicar aos estudos na UFMG e explorar novos horizontes musicais na capital. Com uma década de trajetória musical, ele já percorreu diversos caminhos e gêneros musicais.
Os primeiros passos musicais de Rian Reis foram na igreja e em bandas de sua cidade natal, como a Banda Seis Segundos, da qual fez parte antes de se estabelecer em Belo Horizonte. Atualmente, ele integra como pianista na banda Couro & Corda, em Muriaé. Por 15 anos, acompanhou a cantora gospel Alyne Aquino, mas foi o encontro com o pianista Leandro Cabral, de São Paulo, que definiu sua trajetória na Música Popular Brasileira e o inspirou a seguir o bacharelado em música. Desde sua chegada à capital mineira, Rian Reis tem colaborado com o saxofonista Neto Fernandes e participado ativamente de diversos projetos musicais na região.
O ‘Praça Sete Instrumental’ é uma realização do Cine Theatro Brasil, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Hermes Pardini. O curador do projeto é o maestro e professor da UFMG, Marcelo Ramos. A proposta é oferecer todos os estilos musicais, como o samba, forró, jazz, pop, entre diversos outros. Trata-se de um projeto cultural, gratuito, que também gera novas oportunidades, já que a proposta é sempre dar destaque para a cena instrumental que vem crescendo em Belo Horizonte e dar oportunidade aos músicos que estão se formando.
SERVIÇO:
Praça Sete Instrumental- Rian Reis
Data: 25 de julho, quinta-feira
Local: Quarteirão fechado da rua Carijós (Praça Sete)
Horário: 12h
Valor: Gratuito