sexta-feira, novembro 22, 2024
HomeEntretenimentoBoas dicas de bares para os últimos encontros de 2023

Boas dicas de bares para os últimos encontros de 2023

Na Savassi, há uma profusão de botecos e cafés para quem quer aproveitar os últimos dias de 2023

A efervescência de barzinhos, cafeterias e restaurantes em Belo Horizonte garante boas confraternizações para quem quer curtir a última semana do ano. Não falta lugar na cidade para reunir a turma da firma, os amigos, família, ou para momentos a dois. Um levantamento feito pela Associação de Bares e Restaurante (Abrasel) mostrou que BH tem a maior proporção de bares por habitantes no Brasil. São 178 bares para cada centena de habitantes, ganhando de Florianópolis, com 150, da capital carioca, com 99, e da cidade de São Paulo, com 78 bares para o mesmo número de pessoas.

E como o mineiro não perde uma oportunidade de sentar à mesa para “tomar uma”, seguem quatro dicas de opções bem distintas e igualmente boas no coração da Savassi.

Na Rua Sergipe, 1329, quase na esquina com a rua Fernandes Tourinho, fica o Belô Café, que já virou o queridinho dos mineiros frequentadores da Savassi. Além dos deliciosos petiscos e cafés, há muitas e deliciosas opções de bebidas. Na carta de drinks, as últimas tendências da indústria de destilados para 2024. Entre os muitos drinks da casa, os exclusivos Praça do Papa, feito à base de Whisky Old Parr, xarope de popcorn, limão e espuma de limão siciliano; o Mercado Central, feito com Vodka Ketel One, suco de abacaxi concentrado, suco de laranja e xarope de côco; o Savassi, preparado à base de Gin Gordon’s Pink, Gin Gordon’s, Le Fruit Monin de Framboesa, chá de frutas vermelhas e vinho rosé frisante; o Blonde (do Bonfim), drink já conhecido, elaborado à base de Whisky Johnny Walker Blonde, refrigerante de limão e laranja, que teve o nome adaptado numa brincadeira enredada na famosa lenda da Loira do Bonfim; e a Caipirinha Tradicional (Belô Café), clássica, atemporal e refrescante, um verdadeiro ícone da cultura brasileira.

Um pouco mais acima, na contra esquina do Belô Café, na Rua Sergipe, 1414, está o recém-inaugurado Bar da Lora. Ícone gastronômico com 50 anos de história, o bar abriu as portas da sua terceira unidade há pouco mais de uma semana, consolidando sua presença marcante na cena belo-horizontina com a mais tradicional comida de boteco. Sob o comando dos irmãos Eliza e Pedro Fonseca, o estabelecimento é famoso pela cerveja gelada e os clássicos Fígado Acebolado, Filé na Chapa, o imperdível Fígado com Jiló, a Carne de Panela com molho de cerveja preta, o Torresminho, e o Filé na Chapa com mandioca. Um novo ponto de referência para apreciadores da autêntica culinária mineira. No cardápio, além da seleção de tira-gostos de primeira, pratos mineiros como a Galinhada e o Feijão Tropeiro são de “comer de joelho”. “Abrimos a unidade na Savassi atendendo aos pedidos de muitas pessoas por um bar mais popular, mais mineiro na Savassi. E não tinha ponto melhor, bem no meio da boemia da rua Sergipe”, conta Pedro.

Do outro lado da rua Sergipe, no número 1437, quase em frente ao Bar da Lora, fica a Fermentaria, com as multicoloridas e divertidas opções de Lambe Lambe. Uma bebida leve, frisante, frutada e bem diversa, criada com base nas Hard Seltzers. A categoria de bebidas é febre no verão na Europa e nos Estados Unidos e é feita a partir de água com gás, álcool (base cereal ou cana) e aromas, sendo a maioria de frutas. “Criamos uma versão nacional, com sabores brasileiros e características sensoriais mais populares por aqui. Transformamos o modo de preparo e o resultado foi uma bebida de sabor mais intenso, personalidade e teor alcoólico um pouco mais alto, de 6%, o que é similar ao das cervejas. Só que mais leve, mais refrescante e com muito menos calorias”, conta Edson Segundo, CEO da Fermentaria. Neste clima de calor, a Lambe Lambe é uma excelente pedida.

Há pouco mais de dois quarteirões dali, na rua Levindo Lopes, 22, está o Cabernet Butiquim, um bar de vinhos com alma de boteco que oferece uma alternativa refrescante ao tradicional ambiente formal de bares de vinho, rompendo com o estigma de requinte e glamour. O Cabernet é um espaço genuinamente democrático, aberto a todos. O local acolhedor se expande para as mesas de madeira dispostas na calçada. Seu cardápio é uma ode à diversidade de petiscos, incluindo frios, marinados e pratos quentes que agradam aos paladares mais exigentes. Para acompanhar, o estabelecimento oferece uma seleção de vinhos de alta qualidade, cervejas especiais e destilados. Pablo Teixeira, proprietário do estabelecimento, garante: “no Cabernet, não servimos apenas bons vinhos, pratos e drinks excepcionais, mas também cultivamos momentos especiais” e aproveita para fazer um convite: “venham brindar conosco e encerrar o ano com sabores que ficarão na memória. Estamos de portas abertas para celebrarmos juntos”.

SERVIÇO:

BELÔ CAFÉ
Local: Rua Sergipe, 1329 – Savassi
Horário de funcionamento: 2ª, 8h às 22h | 3ª a Sexta, 8h às 23h | Sáb, 9h às 23h | Domingo, 9h às 16h
Instagram: @belocafeteria

BAR DA LORA SAVASSI
Local: Rua Sergipe, 1414 – Savassi
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 16h às 0h | Sábado e domingo, das 11h às 0h
Instagram: @bardalora

FERMENTARIA LAMBE LAMBE DA SAVASSI
Local: Rua Sergipe, 1437 – Savassi
Horário de funcionamento: Quarta e Quinta, das 17h às 00h | Sexta e Sábado, das 17h às 02h
Instagram: @fermentarialambelambe

CABERNET BUTIQUIM
Local: Rua Levindo Lopes, 22 – Savassi
Horário de funcionamento: A partir das 18h
Instagram: @cabernetbutiquim

Foto: Divulgação

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments