Com design contemporâneo, a nova plataforma, integrada ao Clube ALE —programa de incentivo e gestão dos postos da rede—, apresenta navegação mais intuitiva e agradável. O conteúdo é dividido em temas (de “atendimento ao cliente” até “segurança no trabalho”) e entregue em diferentes formatos, desde textos até vídeos e podcasts. “Nossos cursos são projetados para serem envolventes e práticos, proporcionando um aprendizado ainda mais eficaz”, afirma a gerente da Academia Corporativa, Karen Rodrigues.
A plataforma apresenta uma trilha de conteúdos de acordo com o perfil do usuário, com o intuito de se tornar uma fonte de conhecimento e referência para o profissional. “Além de ser uma plataforma mais robusta, há mais funcionalidades e cerca de 80 opções de cursos, segmentados por categoria”, destaca Karen. Como em um “game”, o aluno participa de uma jornada com pontuação, ranking e recompensas, o que gera mais engajamento e interesse.
A novidade acompanha o processo de convergência digital e a transformação dos processos de capacitação. Um estudo, publicado no ano passado pela Gupy —plataforma de recrutamento e seleção—, mostrou que quatro em cada dez organizações no Brasil utilizam “gamificação” para desenvolver seus funcionários. “O novo portal é uma plataforma revolucionária criada especialmente para desenvolvimento e evolução dos revendedores e das equipes dos postos de serviços rumo à excelência”, ressalta o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.
Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 8 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.