As canções “De Passagem” e “Belos” compõem o EP “De Passagem”, do compositor e cantor Silão, com a participação especial de Nixon Lage, também compositor, cantor e instrumentista.
“De Passagem” destaca a amizade e a parceria sólida e de longa data entre os dois compositores, firmada em “Olhos Acesos”, o primeiro álbum de Silão. Neste EP, Nixon compôs as melodias, tocou violão, cantou e contribuiu nos arranjos, enquanto Silão, autor das letras, cantou e tocou guitarra, além de criar os arranjos.
“De passagem”, composta a partir de um poema do primeiro livro de Silão (Silas Velozo), “Sim”, diz da nossa condição cósmica de sermos um pouco de tudo: bicho, pedra, ar, dias, noites, água, vegetais. Enfim, fragmentos estelares e, assim como tudo, estamos aqui de passagem.
As gravações contaram também com a participação de Sérgio Rabello (violoncelo), Hermann Teixeira, Ruly Ballmant e Izabela Ballmant, (vocais) em “Belos”, Neo Andrade (baixo), Claudio Henriques (teclados) e Christiano Caldas (percussões sequenciadas) em “De Passagem”. O maestro, arranjador e multi-instrumentista Celson Ramos (1966-2022) criou as trompas, a bateria e o baixo sequenciados de “Belos”. A produção em estúdio ficou por conta de Thiago Caldas.
Em sua trajetória como compositor e cantor, Silão compôs cerca de 200 músicas autorais e dezenas com Nixon Lage. Lançou os álbuns “Olhos Acesos” (2018), “Silão & Tribo Amorosa” (2022) e os EPs “Te Ver Agora” (2020) e “Ramos Longos da Vida” (2023), todos disponíveis nas plataformas digitais.
Silão também escreve, usando o nome Silas Velozo. Possui três livros publicados de forma independente e escritos esparsos no Facebook. O último livro, “A Duração das Avelãs”, tecido em parceria com a irmã Vanessa V. Gomes, reúne memórias poéticas e bem-humoradas de sua família, parentes e amigos.
O EP “De Passagem”, está disponível em todas as plataformas de música.
Acesse: https://bfan.link/Silao-e-NixonLage-de-passagem